PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

OpenAI atualiza GPT-4 Turbo do ChatGPT para assinantes

A OpenAI anunciou o lançamento de uma atualização do modelo de linguagem GPT-4 Turbo para assinantes do ChatGPT

12 abr 2024 - 12h36
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A OpenAI anunciou que assinantes do ChatGPT nos planos Plus, Team ou Enterprise já têm acesso a uma atualização do modelo de linguagem GPT-4 Turbo. Segundo a empresa, o LLM ganhou capacidades aprimoradas em escrita, matemática, raciocínio lógico e codificação.

Foto: Mojahid Mottakin/Unsplash / Canaltech

A novidade foi confirmada pela OpenAI em um post na plataforma X (o antigo Twitter) na noite dessa última quinta-feira (11). A atualização substitui a versão anterior do GPT-4 Turbo, lançada inicialmente como prévia em novembro.

GPT-4 Turbo mais poderoso

A dona do ChatGPT informou que a nova versão do modelo de linguagem apresenta respostas com base em informações mais recentes. A atualização foi treinada com bancos de dados disponíveis até dezembro de 2023, enquanto a versão anterior era limitada até abril de 2023.

Novo GPT-4 Turbo chega para assinantes do ChatGPT (Imagem: Levart_Photographer/Unsplash)
Novo GPT-4 Turbo chega para assinantes do ChatGPT (Imagem: Levart_Photographer/Unsplash)
Foto: Canaltech

Além disso, a OpenAI divulgou um gráfico que compara as capacidades de execução das duas versões do LLM. Dois benchmarks em especial se destacam nessa análise: matemática e GPQA (Graduate-Level Google-Proof Q&A) — uma base que considera uma série de questões de múltipla escolha em nível de graduação.

O gráfico também especifica datas sobre os resultados obtidos com as versões do GPT-4 Turbo, com marcações dos dias 25 de janeiro e 9 de abril.

Por enquanto o modelo mais avançado do GPT-4 Turbo está disponível apenas para assinantes, seja no ChatGPT Plus ou nos planos para empresas e corporações (Team ou Enterprise).

Para pessoas físicas, a assinatura do ChatGPT Plus tem valor de US$ 20 por mês.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade