PUBLICIDADE

One UI 6 com Android 14 começa a chegar ao Samsung Galaxy A24

Mais um aparelho da Samsung recebeu a One UI 6 lá fora: o Galaxy A24 já pode ser atualizado para o Android 14 na Ásia

30 nov 2023 - 21h43
(atualizado em 1/12/2023 às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung liberou a interface One UI 6 para o modelo Galaxy A24. O celular lançado neste ano já pode ser atualizado para o Android 14 em alguns países da Ásia, de acordo com o Android Headlines.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

A distribuição do update já está bem avançada no exterior e conta até com modelos de entrada — além do A24, o Galaxy A14 também recebeu a nova One UI na Índia e mais países devem recebê-la nos próximos dias. O lançamento da interface começou com a série Galaxy S23 mas já chegou a modelos anteriores, como o Galaxy S21 e o Galaxy 53, e à linha de dobráveis com o Z Fold 5 e Z Flip 4.

O que muda na One UI 6?

A nova interface traz todos os recursos do Android 14 e novidades desenvolvidas pela própria Samsung. A parte visual chama a atenção com uma nova fonte do sistema e o design dos emojis completamente remodelado, mas não para por aí.

Samsung Galaxy A24 já pode ser atualizado para a One UI 6 em países da Ásia (Imagem: Montagem/Canaltech)
Samsung Galaxy A24 já pode ser atualizado para a One UI 6 em países da Ásia (Imagem: Montagem/Canaltech)
Foto: Canaltech

A One UI 6 traz um novo painel de ações rápidas que divide as funções por categorias similares e deixa a experiência mais simples. Além disso, criou novos widgets de câmera para abrir seus modos preferidos rapidamente, implementou novas opções de personalização da tela de bloqueio e adicionou novos gestos na tela.

Quando chega ao Brasil?

A Samsung confirmou ao Canaltech que a One UI 6 chega à América Latina a partir do mês de dezembro, começando pela série Galaxy S23. A expectativa é que os outros modelos recebam a atualização nas semanas seguintes e o processo vai se estender até os primeiros meses de 2024.

Ainda não há um cronograma ou uma lista oficial dos apps que serão atualizados, mas é possível conferir uma estimativa dos aparelhos que devem receber o Android 14 de acordo com as próprias políticas de atualização da Samsung.

Fonte: Android Headlines

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade