PUBLICIDADE

NVIDIA levará 20 anos para alcançar independência de chips, diz CEO

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, diz que levará 20 anos para alcançar independência de chips, que atualmente são fabricados pela TSMC

1 dez 2023 - 20h10
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, é responsável pela seção de semicondutores da empresa e, em recente entrevista, revelou que a NVIDIA levará até 20 anos para alcançar a independência na produção de chips.

Foto: Divulgação/Nvidia / Canaltech

Na conferência New York Times's DealBook, Jensen Huang ressaltou: "Estamos entre uma e duas décadas longe da independência da cadeia de suprimentos. Não é algo realmente prático por uma década ou duas", citando a dificuldade do processo ao longo do tempo.

Soluções de inteligência artificial da NVIDIA foram banidas de serem vendidas à China. (Imagem: Divulgação/NVIDIA)
Soluções de inteligência artificial da NVIDIA foram banidas de serem vendidas à China. (Imagem: Divulgação/NVIDIA)
Foto: Canaltech

Esse movimento da NVIDIA busca independência na produção de chips, visto que atualmente a TSMC é uma das principais fabricantes desses componentes, responsável por abastecer o Time Verde e diversos concorrentes.

Apesar de a movimentação da fabricante das GeForce agradar o presidente dos EUA, que quer nacioanlizar a fabricação desse tipo de peça, Huang ressaltou a importância da China. Como o principal mercado de chips do mundo, o CEO da Nvidia destacou que não pode deixar de fornecer produtos para o país asiático, nem depois dos banimentos feitos pelos Estados Unidos.

"Temos que criar novos chips que estejam em conformidade com a regulamentação, e assim que estivermos conforme a regulamentação, voltaremos para a China. Tentamos fazer negócios com todos que podemos. Por outro lado, nossa segurança nacional é importante. Nossa competitividade nacional é importante", disse Jensen Huang.

Lembrando que, de acordo com rumores, a NVIDIA está preparando um modelo da GeForce RTX 4090 especial para a China. Essa GPU terá alto desempenho, mas não ultrapassará a largura de banda imposta no banimento dos Estados Unidos.

🛒Compre a GeForce RTX 4090 no melhor preço!

🛒Compre a GeForce RTX 4070 no melhor preço!

Fonte: Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade