PUBLICIDADE

Novo vilão da DC revela origem secreta do Superboy

A origem de Superboy recebe uma grande atualização quando Lex Luthor revela que os poderes de Conner Kent têm uma conexão direta com um novo vilão

29 nov 2023 - 22h31
(atualizado em 30/11/2023 às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Superboy é um personagem bastante controverso que sofreu alterações em sua história algumas vezes. Agora, na fase Dawn of DC, em que a editora restabelece elementos clássicos enquanto atualiza suas principais franquias, o herói passa por mais um "soft reboot" que conta sua origem secreta conectada a um novo vilão do Superman.

Foto: DC Comics / Canaltech

Aviso! Spoilers à frente para Superman #8!

Quando Superboy estreou, ele não tinha os poderes kryptonianos usuais, mas tinha habilidades telecinéticas que imitavam a força e o voo do Superman. Várias encarnações do Superman exploraram a ideia de Clark possuir o mesmo poder, explicando como ele poderia levantar um objeto extremamente pesado com uma mão sem danificá-lo.

Superman enfrenta novamente o vilão chamado Acorrentado, que possui força telecinética descomunal (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Superman enfrenta novamente o vilão chamado Acorrentado, que possui força telecinética descomunal (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Contudo, nos anos 1990, sua origem foi recontada, dizendo que seus poderes são fruto de telecinese tátil, e não exatamente de sua herança kryptoniana. Além disso, sem dar muitos detalhes do que isso queria exatamente dizer, a DC acrescentou o fato de que Conner Kent é um clone com metade do DNA de Clark Kent e a outra metade de Lex Luthor.

E é aí que as coisas mudam.

Qual é a origem secreta?

Desde que Superman iniciou uma nova parceria com Lex Luthor, ele vem descobrindo cada vez mais o passado secreto de Metrópolis. O mais recente é um vilão que Lex aprisionou em uma cela modificada sob a Ilha de Stryker, chamado Acorrentado, também conhecido como Sammy Stryker, um homem com poderosas habilidades telecinéticas táteis.

Em Superman #8, lançado recentemente, a SuperFamília ajuda Metrópolis após o primeiro ataque mortal do Acorrentado. Superman vai para a Ilha de Stryker para descobrir mais sobre o vilão, que os segue e os ataca, ameaçando matar a mãe e a filha de Lex Luthor.

Lex Luthor revela que os poderes do Superboy são conectados aos do Acorrentado (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Lex Luthor revela que os poderes do Superboy são conectados aos do Acorrentado (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Enquanto Superman e Superboy lutam contra o Acorrentado, Lex revela que Conner Kent é mais do que apenas um clone de Lex e Clark: os poderes de Superboy vieram do Acorrentado enquanto Cadmus usava a pesquisa de Lex sobre telecinesia para replicar a força do Homem de Aço. Lex também aponta que Superboy tem apenas uma fração do poder telecinético do Acorrentado.

Essa novidade tem a marca da fase Dawn of DC: ela confirma alguns elementos básicos, como a telecinese tátil que fez sucesso com o Superboy nos anos 1990, fase que está voltando no visual e comportamento do herói; e também acrescenta uma nova linha narrativa que conecta com o Superman e novas histórias envolvendo seu passado com Lex Luthor.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade