PUBLICIDADE

Novo iPad Pro pode vir com chip M3 ou novo M4 em breve

A Apple deve lançar novas versões das linhas Ipad, com destaque para o vindouro iPad Pro com chips M3 ou até mesmo o chip M4, além de um iPad Air com M2

4 mar 2024 - 19h07
(atualizado em 5/3/2024 às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou os novos MacBook Air de 13 e 15 polegadas nesta segunda-feira (4). No entanto, uma série vazamentos publicados em uma conta privada no X (antigo Twitter) e corroborados pelo MacRumors, além de informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, apontam que a gigante de Cupertino deve lançar vários novos produtos em breve. Os destaques ficam com a família iPad, integrados com chips M2, A17 Pro, A14 e possivelmente até mesmo o M3 e o vindouro M4.

Foto: Victor Carvalho/Unsplash / Canaltech

Começando pelos carros-chefe, dois novos iPad Pro podem ser anunciados com tela OLED e refinamentos no design, segundo Gurman. O destaque é que esses produtos teriam o chip M3 integrado e já seriam revelados em março. No entanto, uma série de identificadores vazados e respaldados pelo MacRumors sugerem que o iPad Pro também recebará uma versão com o vindouro chip M4, citando a "inesperada possibilidade" de isso acontecer.

A linha do iPad Air também ganharia atualizações consideráveis, visto que seria lançada uma versão com 10,9 polegadas e outra com 12,9 polegadas, tamanho inédito para a série. Contudo, o recheio principal é a presença do chip M2 nesses dispositivos, que por mais que não seja o topo de linha atual da Apple, ainda é um processador de alto desempenho.

iPad Pro com chip M3 ou M4 deve trazer um novo Magic Keyboard com um trackpad maior  (Imagem: Divulgação/Apple)
iPad Pro com chip M3 ou M4 deve trazer um novo Magic Keyboard com um trackpad maior (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Novo iPad Mini é dúvida entre os anúncios

Por outro lado, a sétima geração do iPad Mini poderia ser integrada com o A17 Pro ou, quem sabe, até mesmo com o A17 Bionic padrão. Essa é uma informação levemente mais antiga e informada pelo MacRumors inicialmente, mas é menos provável que apareça em um evento em breve. 

Mais simples, o A14 Bionic deve fazer parte do novo iPad de 11ª geração. Esse modelo viria em configurações de conectividade com Wi-Fi e Wi-Fi + Dados Móveis integrados. Todavia, também há a possibilidade de esse produto ser uma nova versão do Homepod com display integrado. Por enquanto, ainda há esse desencontro de desinformações entre diversas fontes e vazamentos.

O chip M2 do suposto novo iPad Air deve trazer um salto geracional de desempenho considerável  (Imagem: Divulgação/Apple)
O chip M2 do suposto novo iPad Air deve trazer um salto geracional de desempenho considerável (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Além de tudo isso, o vazamento inicial corroborado pelo MacRumors é alinhado com informações anteriores sobre a chegada dos chips A18 para os vindouros iPhone 16 e iPhone 16 Plus, e do avançado A18 Pro para os iPhone 16 Pro e 16 Pro Max

Pelo excesso de boatos e diferentes dados cruzados entre fontes, é bom ter cautela ao acreditar nesses vazamentos. Os dois sites têm muita credibilidade na indústria, mas só saberemos os reais produtos quando a Apple anunciá-los oficialmente. Por fim, Gurman comenta que a revelação não será um evento, mas sim o lançamento direto no site da empresa com campanhas em vídeo.

Fonte: Blooomberg, MacRumors [1] e [2]

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade