PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nova HQ confirma que o Lanterna mais poderoso de todos não é verde

O Espectro Emocional conta com Lanternas de várias cores, e a DC confirma que um deles, que não é verde, é o mais poderoso de todos

11 abr 2024 - 16h33
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Lanternas Verdes são muito poderosos, especialmente os humanos, mas o Espectro Emocional alimenta várias outras tropas, e a DC confirma em uma nova HQ que um Lanterna de outra cor é o mais poderoso de todos.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers à frente para Green Lantern #10!

Na atual fase, a galáxia vem sendo comandada por uma organização autoritarista chamada Planetas Unidos, que vem realizando mudanças drásticas no comando da Tropa dos Lanternas Verdes. A primeira delas foi a quarentena do Setor 2814, o da Terra, alegando que nosso planeta traz muitos problemas, recorrentemente, para o Universo. 

Depois de observar a instabilidade no Espectro Emocional, o Lanterna Verde Hal Jordan passou a investigar os Planetas Unidos e descobriu que a organização vem usando a energia que deveria ir para as baterias das tropas para fins próprios. Eles até mesmo criaram seus próprios Lanternas Verdes, que são bem mais severos e letais.

Os poderosos Lanternas dos Planetas Unidos (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Os poderosos Lanternas dos Planetas Unidos (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Em Green Lantern #10, lançado recentemente, Hal Jordan chega a Oa e encontra vários Lanternas Verdes acuados, em um grupo de resistência contra os Planetas Unidos. Eles não podem usar seus Anéis de Poder porque a polícia de elite da organização, chamada de Caçadores de Anéis, estão à procura de dissidentes da Tropa dos Lanternas Verdes. Entre os aliados estão Jo Mullein, Salaak e, surpreendentemente, Kyle Rayner.

O Corpo de Resistência leva Hal para assistir secretamente o líder dos Planetas Unidos, Thaaros, incitar um Lanterna do Planeta Unido a canalizar a energia do Lanterna Laranja, Larfleeze, para acessar uma bateria misteriosa chamada Lanterna da Fonte.

Quem é o Lanterna mais poderoso?

Jo revela que os Planetas Unidos estão prendendo Lanternas problemáticos, incluindo Larfleeze. Antes de ser preso e sua bateria explodir, o Lanterna Laranja quase destrói um time inteiro dos poderosos Lanternas da organização.

O Lanterna Laranja Larfleeze (Imagem: Reprodução/DC Comics)
O Lanterna Laranja Larfleeze (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Os Lanternas dos Planetas Unidos são teoricamente alguns dos usuários de Anéis do Poder mais poderosos desde que Kyle Rayner era o Lanterna Branco. Com cada Bateria Central de Energia destruída, os oficiais da organização conseguiram acessar uma gama muito maior de luzes do que os Lanternas Verdes, tornando-se quase imbatíveis.

Todos os fãs dos Lanternas Verdes sabem que Larfleeze é muito mais poderoso do que parece, pois ele é o único em sua tropa. A emoção central que fortalece o Lanterna Laranja no Universo DC é a ganância e, como tal, somente ele empunha a Bateria Central do Lanterna Laranja. O Anel de Poder de Larfleeze supera os limites da maioria dos Anéis de Poder e é capaz de conter pelo menos 100.000% de carga, permitindo-o criar uma tropa inteira de construtos de luz sólida.

Dessa forma, já ficava subentendido que o Lanterna Laranja talvez fosse o mais poderoso Lanterna, e, agora, com a demonstração de força que derrubou vários Lanternas dos Planetas Unidos, a DC confirma isso de vez.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade