PUBLICIDADE

Nothing Phone (2a) tem visual e detalhes da construção revelados

Com estreia marcada para março, o Nothing Phone (2a) teve o design revelado, confirmando mudanças de aparência e materiais frente às gerações anteriores

28 fev 2024 - 22h12
(atualizado em 29/2/2024 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando menos de uma semana para o lançamento, a Nothing divulgou nesta quarta-feira (28) uma série de novos detalhes do Nothing Phone (2a), aparelho que marca o retorno da empresa ao segmento de intermediários. As publicações destacam o design e os materiais usados na construção do telefone, que mantém a linguagem visual dos "irmãos", mas adota uma aparência própria e aposta em materiais de menor custo, como o plástico.

Foto: (Imagem: Reprodução/Nothing) / Canaltech

Junto a um artigo descrevendo o processo de desenvolvimento dos elementos visuais, a companhia divulgou um vídeo de unboxing em que discute os materiais e as mudanças feitas em relação aos modelos da linha principal. Ainda que mantenha a transparência característica da Nothing, o Phone (2a) segue o que foi visto em vazamentos, reposicionando as câmeras na horizontal e reduzindo o número de zonas de iluminação da Glyph Interface de 11 para apenas três.

O vidro e o metal também dão lugar ao plástico, presente com acabamento brilhante na traseira e texturizado nas laterais, para garantir uma pegada mais segura e confortável. A ideia por trás do "downgrade" é reduzir os custos, como esperado, considerando que a novidade pretende se posicionar como um intermediário que oferece "a experiência da Nothing para mais usuários". A exceção está nos botões de alumínio, pintados de preto para dar mais contraste e fazer referência a produtos como os fones Nothing Ear.

Também foram mostrados diversos protótipos usados para definir a aparência final, que confirmam um ponto curioso — o vazamento incorreto visto no início do mês mostrava, na verdade, um desses protótipos. Essa linha foi abandonada para dar lugar ao visual mostrado nas postagens, que parece buscar ser associado com um rosto para tornar o celular "mais próximo do usuário".

Outros detalhes interessantes citados incluem o uso de um leve tom de tinta branca na traseira, deixando-a mais translúcida, e o desenvolvimento de outras opções de cores que, mesmo não tendo sido reveladas, devem quebrar o padrão preto e branco usado pela fabricante até o momento. Fora isso, não seria uma surpresa se víssemos uma edição especial em parceria com a Disney sendo lançada.

O CEO da companhia, Carl Pei, divulgou uma imagem de Baymax, o robô da animação Operação Big Hero. Seus olhos realmente lembram as câmeras do Phone (2a), ponto que poderia ser usado como justificativa para a versão limitada. Seja como for, não falta muito para descobrirmos se esse será mesmo o caso, ou se o executivo estava apenas fazendo uma brincadeira com o design do novo telefone.

Equipado com uma versão personalizada de um dos chipsets intermediários avançados da MediaTek, o Dimensity 7200 Pro, o Nothing Phone (2a) promete oferecer a experiência peculiar da fabricante a um preço mais baixo. Segundo vazamentos, também estariam presentes até 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, e bateria de 5.000 mAh com recarga de 67 W. A revelação completa acontece na próxima terça-feira, 5 de março.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade