PUBLICIDADE

Nokia renova linha de áudio com novos fones sem fio

Nokia expande sua linha de áudio sem fio, anunciando novos headphone E1300 e fone sem fio E3106, ambos com bateria de longa duração

29 nov 2023 - 09h46
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como faz com seus smartphones, licenciando seu nome para a HMD Global — que agora tem sua própria marca de aparelhos —, a Nokia também licencia sua marca para dispositivos de áudio da RichGo. Agora, essa empresa anunciou dois novos fones sob o nome da finlandesa, sendo opções baratas mas que prometem boa duração de bateria.

Foto: Divulgação/RichGo / Canaltech

Os novos modelos são os Nokia E1300 e o Nokia E3106, um headphone e um fone de ouvido sem fio intra-auricular TWS, que trazem bateria de longa duração. Infelizmente, nenhum deles traz suporte a cancelamento ativo de ruído (ANC), algo que pode ser encontrado no Clarity Earbuds 2 Plus caso você esteja buscando um fone da Nokia com a função.

Nokia E1300

O Nokia E1300 é um headphone com visual simples, de acabamento fosco e que pode ser dobrado para facilitar o transporte. Ele conta com uma almofada na haste superior que visa aumentar o conforto durante longos períodos de uso.

Nokia E1300 é headphone com bateria de 40 horas de duração e driver de 40 mm (Imagem: Divulgação/RichGo)
Nokia E1300 é headphone com bateria de 40 horas de duração e driver de 40 mm (Imagem: Divulgação/RichGo)
Foto: Canaltech

O E1300 busca fazer bem o básico, possuindo drivers dinâmicos de 40 mm que promete som com boa qualidade, de graves mais acentuados. Além disso, ele conta com Bluetooth 5.3 para uma conexão mais estável, podendo ser pareado em dois dispositivos de forma simultânea.

Ele ainda conta com bateria de 400 mAh, que promete entregar até 40 horas de reprodução contínua, mas caso a bateria fique descarregada, é possível conectar um cabo P2 de 3,5 mm para usá-lo por fio com o smartphone — o que ainda pode ser útil, apesar de a maioria dos smartphones topo de linha ou mesmo intermediários premium já não contarem com esse conector. Uma exceção é o Zenfone 10, que chegou ao Brasil recentemente.

Nokia E3106

Já o Nokia E3106 é um fone de ouvido sem fio tradicional, do tipo TWS (sigla para True Wireless Stereo, ou "estéreo verdadeiramente sem fios" em tradução livre), que conta com uma case que se abre com uma tampa giratória.

Nokia E3106 será vendido em duas opções de cor (Imagem: Divulgação/RichGo)
Nokia E3106 será vendido em duas opções de cor (Imagem: Divulgação/RichGo)
Foto: Canaltech

Ele será vendido nas cores branco e preto, com a case tendo um formato quadrado, com um conector USB Tipo-C e LED indicador de bateria, contando com resistência IP44 — isto é, resistente a respingos d'água e poeira.

Diferente do E1300, o E3106 não conta com Bluetooth 5.3, mas sim o Bluetooth 5.2, que ainda permite conexão estável, com transmissão de áudio de alta qualidade, baixa latência e baixo consumo de energia. Contando com a carga da sua case, o E3106 entrega duração de até 20 horas, segundo a marca — um pouco menos que outros fones da categoria, como o caso do Redmi Buds 4 Active que oferece até 28 horas.

Nokia E3106 será oferecido nas cores preto e branco (Imagem: Divulgação/RichGo)
Nokia E3106 será oferecido nas cores preto e branco (Imagem: Divulgação/RichGo)
Foto: Canaltech

Por fim, ele ainda conta com dois microfones e também com cancelamento de ruído do ambiente, visando aprimorar a qualidade de áudio durante chamadas.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, ainda não foram compartilhadas informações de preço e disponibilidade dos novos fones de ouvido sem fio. Anunciados inicialmente na China, não está claro se eles serão oferecidos em outros lugares do mundo.

Fonte: RichGo (1, 2)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade