PUBLICIDADE

Não, o Instagram não vai mostrar quem fuçou o seu perfil

Rumor de novo recurso circulou nas redes sociais, mas é falso

5 jul 2022 - 02h06
(atualizado às 07h29)
Ver comentários
Publicidade
Instagram não vai dedurar quem olhar o perfil alheio  
28/03/2018
REUTERS/Dado Ruvic
Instagram não vai dedurar quem olhar o perfil alheio 28/03/2018 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Na quinta, 30, um tuíte se popularizou a afirmar que o Instagram pretende trazer um recurso "dedo duro", que permite donos de perfis visualizarem quem visitou suas páginas. Claro, muita gente ficou preocupada em ser flagrado bisbilhotando a vida alheia. Mas, calma: Para alívio de muita gente, esse recurso não existe - e nem está sendo testado.

O Instagram confirmou a informação ao Estadão em nota: "Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba 'Atividade' não são verdadeiros".

Curiosos também dizem testar aplicativos de terceiros que oferecem o recurso, mas é cilada. Além do Instagram ativamente tentar bloquear esses recursos, apps do tipo fazem uso duvidosos dos dados dos usuários e podem até monitorar as atividades que ocorrem no telefone.

Assim, a única forma de ser flagrado no perfil alheio é clicar nos Stories por acidente - o recurso indica quem visualizou o material, mas não expõe visitas ao perfil. Para quem está preocupado com visitas indesejadas, especialistas recomendam tornar o perfil privado. Assim, apenas quem está entre os seguidores terá a chance de ver o feed de outra pessoa.

Estadão
Publicidade
Publicidade