PUBLICIDADE

MWC 2024: Samsung mostra Galaxy Ring com foco em saúde e bem-estar

Galaxy Ring é exibido pela Samsung na MWC 2024 em três opções de cores e tamanhos variados, trazendo recursos completos de saúde e foco em bem-estar

26 fev 2024 - 10h45
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter revelado o seu anel inteligente em janeiro como um teaser ao final do evento de lançamento da linha Galaxy S24, a Samsung agora anuncia oficialmente o Galaxy Ring com objetivo de representar o futuro do bem-estar em um dispositivo prático, simples e menos intrusivo, mostrando o acessório em seu estande na MWC 2024.

Foto: Reprodução/Samsung / Canaltech

Destacando seu ecossistema de produtos e o trabalho de desenvolvimento para tornar o Samsung Health em uma "plataforma coesa" visando simplificar o rastreamento de saúde entre diferentes acessórios Galaxy, a empresa reforça o uso da inteligência artificial como forma de ganhar ainda mais informações com os dados obtidos através dos sensores de saúde.

"Com a inteligência da IA, […] usuários vão receber mais dados personalizados e experiências de saúde sob medida por meio do extenso conjunto de dados globais do [app] Samsung Health".

Samsung Health ganha "My Vitality Score" que combina dados de saúde para métricas de objetivos sempre atualizadas e ideias de como melhorá-las (Imagem: Reprodução/Samsung)
Samsung Health ganha "My Vitality Score" que combina dados de saúde para métricas de objetivos sempre atualizadas e ideias de como melhorá-las (Imagem: Reprodução/Samsung)
Foto: Canaltech

My Vitality Score

A Samsung também apresentou seu mais novo sistema de saúde "My Vitality Score" (ou "Minha Pontuação de Vitalidade" em tradução livre) para o Galaxy Ring. O recurso será lançado também nos relógios da série Galaxy Watch 6 e na linha Galaxy S24.

A função dará aos usuários mais conhecimento de saúde ao combinar dados de atividade, batimento cardíaco, variação de frequência cardíaca e sono.

A marca afirma que o recurso dará métricas de objetivo sempre atualizadas e ideias de como melhorar.

Anel da Samsung será lançado ainda em 2024 como uma forma de simplificar o bem-estar no dia a dia, segundo a empresa (Imagem: Reprodução/Samsung)
Anel da Samsung será lançado ainda em 2024 como uma forma de simplificar o bem-estar no dia a dia, segundo a empresa (Imagem: Reprodução/Samsung)
Foto: Canaltech

Galaxy Ring tem três cores e vários tamanhos

Com tudo isso em mente, a Samsung anuncia o lançamento do Galaxy Ring com estreia ainda este ano "trazendo as acumuladas inovações da Samsung para o menor formato de uso."

A empresa afirma que o anel inteligente oferecerá aos usuários "uma forma inteiramente nova de simplificar o bem-estar no dia a dia" ao entregar mais discernimento dos dados aos usuários, permitindo que possam reconhecer mais padrões de saúde do corpo.

Em nota, a marca afirma que vai "continuar a enriquecer e expandir as experiência do Galaxy IA" através das várias categorias de produtos.

(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
Foto: Canaltech
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
Foto: Canaltech
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
Foto: Canaltech

Protótipos não-funcionais do Galaxy Ring exibidos durante a Mobile World Congress (MWC) 2024 destacam alguns diferenciais do produto.

O anel inteligente será vendido nas cores Preto, Prata e Dourado em nove opções de tamanho (de 5 a 13) para os consumidores.

Como grande competidor do Oura Ring 3, o modelo da Samsung será mais leve em todos os tamanhos ofertados: pesando de 2,3 g a 2,9 g, contra a variação de 4 g a 6 g do concorrente.

A empresa garante uma "longa" duração de bateria, embora seja impossível definir o significado da palavra para a Samsung. Para efeito de comparação, o Oura Ring 3 oferece uma semana de uso com uma carga — o que é um meio-termo entre as autonomias de smartwatches e smartbands.

Diferente de outros produtos de saúde da Samsung que oferecem compatibilidade com o iPhone da Apple, é possível que o Galaxy Ring seja exclusivo não apenas para o Android, como também para os smartphones Galaxy — contudo, é possível que a marca siga algo como o visto no lançamento da Galaxy Fit 3, onde celulares Android em geral são compatíveis, desde que vinculados a uma Conta Samsung.

A estreia do Galaxy Ring acontece ainda este ano, embora a empresa não tenha definido a data de lançamento.

Entretanto, é muito provável que as vendas comecem entre julho e setembro com o anúncio dos novos dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade