PUBLICIDADE

MWC 2024 | Samsung Galaxy Ring pode superar rivais com bateria para 9 dias

Segundo o site Financial News, o Galaxy Ring poderia ter bateria para até 9 dias de uso, o que o colocaria à frente de rivais de marcas como a Oura

27 fev 2024 - 13h36
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Entrada da Samsung no segmento de anéis inteligentes, o Galaxy Ring pode chegar agitando o mercado ao possivelmente oferecer autonomia de bateria superior aos concorrentes, atingindo 9 dias de uso. Pelo menos é o que indicam informações do portal coreano Financial News, que compareceu a uma coletiva de imprensa da fabricante durante a MWC 2024, feita para esclarecer algumas das novidades que a companhia está preparando para o acessório.

Foto: Reprodução/Samsung / Canaltech

Durante o lançamento da linha Galaxy S24 em janeiro, a Samsung surpreendeu ao confirmar os rumores relacionados ao desenvolvimento do Galaxy Ring. Feito de forma tímida, o anúncio do dispositivo trouxe poucos detalhes, frisando apenas que a proposta é expandir o ecossistema Galaxy e oferecer uma alternativa para quem quer realizar o acompanhamento da saúde, mas não se acostuma com smartwatches.

A marca aproveitou a MWC 2024, principal feira de tecnologia móvel do ano, para trazer mais detalhes do anel, confirmando que a novidade estreia no segundo semestre com diferentes tamanhos e acabamento em metal polido nas cores prata, preto e dourado. Ao que parece, a empresa também realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer algumas dúvidas, potencialmente revelando uma estimativa de bateria para o lançamento.

Segundo indicam as informações do Financial News, a Samsung teria indicado que, por não possuir tela, o Galaxy Ring conseguiria oferecer uma autonomia muito maior que a de um Galaxy Watch, atingindo entre cinco e nove dias de uso. O número impressiona até entre os anéis inteligentes, considerando que rivais como o Oura Ring prometem chegar aos sete dias de uso antes de precisarem ser recarregados.

O Galaxy Ring chega neste ano para expandir o ecossistema Galaxy e oferecer uma opção para quem não consegue usar um smartwatch (Imagem: Reprodução/Samsung)
O Galaxy Ring chega neste ano para expandir o ecossistema Galaxy e oferecer uma opção para quem não consegue usar um smartwatch (Imagem: Reprodução/Samsung)
Foto: Canaltech

É interessante destacar que, por ter sido escrita em coreano, a matéria pode ter problemas na tradução — existe a possibilidade da estimativa citada ter sido estabelecida pelo próprio site, e não pela Samsung, mesmo que as promessas oficiais possam estar próximas disso. Até que a gigante anuncie de forma mais explícita os números, pode ser interessante considerar a informação com certo nível de ceticismo.

Se os rumores estiverem corretos, não deve demorar muito para conhecermos todos os detalhes do Galaxy Ring. O acessório poderia ser oficializado em julho, ao lado dos novos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, bem como da família Galaxy Watch 7 e até de um eventual Galaxy Buds 3 Pro. Até lá, podemos esperar por vazamentos que expliquem melhor os planos da companhia.

Fonte: Financial News (em coreano)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade