PUBLICIDADE

MWC 2024 | Nubia mostra Pad 3D II com tela tridimensional aprimorada por IA

Durante a MWC 2024, Nubia oficializou seu novo tablet com tela 3D que dispensa a necessidade de óculos especiais

27 fev 2024 - 10h39
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Nubia atualizou a sua linha de tablets Pad 3D com a segunda geração do produto, e sua tela tridimensional concentra grande parte das novidades para o modelo deste ano. A empresa mostrou o dispositivo pela primeira vez na MWC 2024, revelando também suas especificações com uma ficha técnica poderosa.

Foto: Divulgação/Nubia / Canaltech

Assim como já acontece no modelo anterior, a tela 3D do tablet pode ser aproveitada sem a presença de óculos especiais. A novidade é que Pad 3D II ganhou um aumento de 80% na resolução das imagens tridimensionais, além de um acréscimo de 100% nos conteúdos 3D mostrados nas lentes de cristal líquido. 

Nubia Pad 3D de segunda geração tem 3D com melhorias em resolução e brilho (Imagem: Divulgação/Nubia))
Nubia Pad 3D de segunda geração tem 3D com melhorias em resolução e brilho (Imagem: Divulgação/Nubia))
Foto: Canaltech

Além disso, o produto ainda realiza o acompanhamento da direção do olhar por meio de inteligência artificial (IA), combinando dados de sensores de alta velocidade ao algoritmo desenvolvido pela marca. Desta forma, o conteúdo mostrado fica sempre alinhado com o olhar, em ângulos de visão de até 86 graus para a visualização do 3D. 

Motores neurais ainda são capazes de transformar conteúdos 2D em 3D, por meio da tecnologia Neovision 3D Anytime. Ela funciona ao analisar imagens de jogos, vídeos e outros tipos de mídia, e identifica camadas que são convertidas ao tridimensional com apenas um toque. 

O restante das especificações de tela também está a par com o que há de melhor no mercado de tablets, já que o Nubia Pad 3D II tem um painel de 12,1 polegadas com resolução de 2.650 x 1.600 pixels. O display ainda traz taxa de atualização de 144 Hz para entregar alta fluidez e precisão, enquanto o DTS:X Ultra promete manter a imersividade 3D também na parte de áudio. 

Mesmo que seja uma tecnologia ainda em fase de consolidação, as telas 3D sem óculos já são vistas também em produtos de outras marcas. É o caso de um monitor da Samsung mostrado no início do ano, ou mesmo do notebook Aspire 3D 15 SpatialLabs Edition produzido pela Acer.

Tablet tem câmera 3D e bastante performance

Além de sua tela, o tablet também traz características 3D em seu conjunto de câmeras traseiras, por meio da tecnologia Super Biomimetic Eye que usa a IA para melhorar a captura de fotos e vídeos tridimensionais. 

É possível receber conteúdos de outros produtos da empresa, com um modo de colaboração multitelas que transforma os elementos presentes no display em um formato tridimensional.

Tablet tem processador Snapdragon 8 Gen 2 (Imagem: Wallace Moté/Canaltech)
Tablet tem processador Snapdragon 8 Gen 2 (Imagem: Wallace Moté/Canaltech)
Foto: Canaltech

O conjunto de desempenho do Nubia Pad 3D II é liderado pelo Snapdragon 8 Gen 2, mesma plataforma presente nos tablets da linha Galaxy Tab S9 da Samsung, por exemplo. O novo produto ainda traz 512 GB de armazenamento interno para fotos, vídeos, aplicativos e mais. 

Na parte interna, o tablet tem uma bateria de 10.000 mAh, capacidade semelhante ao recém-lançado Xiaomi Pad 6S Pro. Há suporte para recargas de 66 W, que devem completar a carga em um tempo relativamente curto.

Preço e disponibilidade 

A Nubia ainda não revelou informações oficiais sobre preço e disponibilidade do Nubia Pad 3D II, mas as informações podem ser divulgadas ao longo dos próximos dias. Dadas as suas especificações, é provável que ele custe mais de US$ 1.000 — aproximadamente R$ 4.980 em conversão direta. 

Fonte: Digital Trends

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade