PUBLICIDADE

Mulher-Maravilha reacende polêmica com seu traje mais controverso

A Mulher-Maravilha já teve alguns trajes extremamente polêmicos, e um dos mais odiados está retornando à pauta

28 fev 2024 - 20h21
(atualizado em 29/2/2024 às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Os trajes de super-heróis é um tema levado muito a sério pela comunidade de fãs, e basta você mudar algo em uma adaptação ou insistir em uma ideia que poucos gostaram para ganhar a ira dos seguidores. Isso acontece especialmente com a Mulher-Maravilha, que já teve, digamos, "trajes experimentais" bastante odiados por aí. E um dos mais controversos está de volta à pauta da DC Comics.

Foto: DC / Canaltech

Para entender melhor como foi a reação negativa ao traje em questão, é necessário lembrar que, nos anos 1990, com as baixas vendas nos títulos de super-heróis, tanto a DC Comics quanto a Marvel Comics apelaram para a hiperssexualização dos personagens. Isso deixou os trajes e poses sugestivas da Mulher-Maravilha muito próximo do vulgar.

Com o movimento do empoderamento feminino no começo de 2010, a DC, então, decidiu radicalizar, com um uniforme que vinha com uma calça, para cobrir por completo as pernas de Diana Prince. Tudo bem que a reflexão sobre a exploração da imagem feminina foi pra lá de bem-vinda, mas a solução veio de forma tão artificial que até mesmo as fãs reclamaram.

O famigerado uniforme com calça, que, na verdade, aparece até mais bonito por aqui (Imagem: Reprodução/DC Comics)
O famigerado uniforme com calça, que, na verdade, aparece até mais bonito por aqui (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

A DC rapidamente trouxe de volta o traje com saia a tanga, mas elaborado de uma forma que destaque a beleza e também a característica selvagem e guerreira da personagem. E, desde então, a saia com recorte em "W" (de Wonder Woman, seu nome original em inglês) com uma bermuda ou calcinha discreta embaixo tem agradado a todos, já que não é apelativa.

O traje Mod, que, realmente, não combina com Diana Prince (Imagem: Reprodução/DC Comics)
O traje Mod, que, realmente, não combina com Diana Prince (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Mas é claro que os editores sabem que polêmicas rendem audiência, então, o artista Julian Totino Tedesco foi convocado para produzir capas variantes com os uniformes da Mulher-Maravilha mais odiados pelos leitores. A série artística não leva esse nome, claro, mas com certeza segue essa linha, pois, além da Diana Prince de calça, os trabalhos vão trazer de volta também o visual de motociclista dos anos 1990 e traje Mod todo branco dos anos 1960.

Ainda não se sabe exatamente se a Mulher-Maravilha vai voltar a usar algum desses trajes odiados oficialmente por algum tempo em suas histórias oficiais. Contudo, o retorno desses uniformes a essa série de capas variantes já foi o suficiente para causar certo barulho entre os leitores, que, claro, desde já protestam para que aquela calça não volte.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade