PUBLICIDADE

Microsoft muda pontuação do programa Rewards e usuários reclamam

Alteração no sistema de pontos do programa por Microsoft Rewards gera reclamações das pessoas nas redes sociais

30 nov 2023 - 22h10
(atualizado em 1/12/2023 às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft realizou um ajuste na oferta de pontos do programa Rewards de recompensas que provocou uma série de reclamações nas redes sociais. O público notou uma redução gradativa dos retornos desde junho em atividades como usar o Bing ou fazer compras na Microsoft Store, e agora as pesquisas feitas no Edge não vão render pontos. 

Foto: Reprodução/Microsoft / Canaltech

A mudança do esquema de pontuação foi notada por usuários nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Entre as alterações relatadas, não há mais recompensa por fazer pesquisas pelo Bing no navegador Edge — que rendia até 20 pontos por dia.

Apesar das alterações em outros países, a página do Microsoft Rewards no Brasil ainda há a possibilidade de ganho com a oferta de três créditos — no nível um — ao utilizar a ferramenta no Edge, no computador ou no celular.

Redução de pontos

No Reddit, várias pessoas reclamaram da alteração no programa e declararam que as recompensas eram o único motivo para usar o Edge, entre outras ferramentas da companhia. Um usuário listou a diferença nos pontos desde junho e falou que a Microsoft deveria acabar de vez com o Rewards.

Comment

by u/CMDrunk420 from discussion

in MicrosoftRewards

Além do fim da recompensa com a pesquisa pelo Bing, outros meios de pontuação também foram reduzidos, segundo o público estrangeiro: atividades que antes geravam 10 ou cinco créditos, agora contabilizam apenas um.

O que diz a Microsoft

Ao Windows Latest, a Microsoft informou que "avalia cada mudança quanto à consistência e equidade, ajustando os métodos e a frequência com que os membros podem ganhar pontos", mas não deu maiores explicações sobre a alteração no sistema de pontos.

A companhia destacou que o Microsoft Rewards está em constante evolução para "refletir seu crescimento e expansão". Essa afirmação sugere que a mudança na oferta de pontos pode estar relacionada a uma adequação do programa conforme ele chega a mais territórios ao redor do mundo.

Pontos do Microsoft Rewards

O Microsoft Rewards pode ser acessado gratuitamente no Brasil com uma conta Microsoft e permite acumular pontos por pesquisar com o Bing, navegar no Edge, jogar com o Xbox ou comprar na Microsoft Store.

Os pontos podem ser trocados por doações, assinaturas, gift cards, créditos Skype ou outros produtos da Big Tech. Para conferir seu saldo, visite o site rewards.microsoft.com

Fonte: Windows Latest

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade