PUBLICIDADE

Magneto retorna dos mortos em surpreendente parceria com Homem de Ferro

Magneto retorna à terra dos vivos e, em uma reviravolta chocante, o Mestre do Magnetismo se unirá ao Homem de Ferro

21 fev 2024 - 23h18
(atualizado em 22/2/2024 às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Embora muita gente nem mesmo tenha se dado conta, Magneto estava morto há alguns meses, após se sacrificar para tentar salvar a humanidade durante Dia de Julgamento, saga que reuniu os Eternos, os X-Men e os Vingadores. E, agora, em uma reviravolta chocante, o Mestre do Magnetismo está de volta para fazer parceria com um rival de longa data: o Homem de Ferro.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Quando estava prestes a morrer, o próprio Erik Lensherr havia pedido aos X-Men que não realizassem os Protocolos de Ressurreição, uma ação de Era Krakoana que permitia aos mutantes trazer os mortos de volta a um novo corpo. E, desde que ele se foi, essa possibilidade deixou de existir com a devastação da ilha-nação Krakoa pelas mãos da organização supremacista Orchis.

No mês passado, Tony Stark sonhou com Magneto matando-o (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
No mês passado, Tony Stark sonhou com Magneto matando-o (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Nos últimos meses, contudo, Tempestade começou a sonhar com Magneto na vida após a morte e, determinada a salvar o homem que ela chama de amigo, Ororo viajou para a Morte para trazer Erik de volta. E, agora, a Marvel confirma oficialmente que o Mestre do Magnetismo será revivido para se tornar um fator decisivo na batalha final entre os X-Men e a Orchis.

Por que isso é surpreendente?

O Homem de Ferro tem pavor do poder de Magneto há anos, pela razão óbvia de que ele pode manipular o traje do Homem de Ferro, que é tradicionalmente feito de ligas metálicas. Tony Stark e Erik Lensherr chegaram a se enfrentar durante Vingadores vs X-Men, em 2012, e o Vingador só conseguiu sair vencedor porque o inventor conseguiu criar a tempo um traje de nanotubos de carbono sem nenhum metal.

Mas até em Invincible Iron Man #14, lançado no mês passado, Tony revela ter um pesadelo recorrente em que Magneto transforma seu traje em uma lança mortal e o mata. E, agora, a Marvel afirma que o vindouro Invincible Iron Man #18, em maio, tem a seguinte sinopse:

"Lado a lado com... Magneto! Durante anos, o Mestre do Magnetismo foi o maior medo do Homem de Ferro. Mas, para derrubar Orchis, Tony terá que trabalhar com o ex-adversário dos X-Men? E será que uma luta contra todos os Sentinelas da Terra será demais até mesmo para essas duas potências? "

Parceria histórica acontece em maio (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Parceria histórica acontece em maio (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Na verdade, isso faz completo sentido, porque, atualmente, as forças de Orchis usam os projetos de Sentinelas Stark confeccionados a partir das propriedades roubadas de Stark pelo vilão Feilong. Então, se o próprio Homem de Ferro teme os poderes do Mestre do Magnetismo, somente Magneto teria a capacidade de equilibrar o combate entre os X-Men e os inimigos.

De qualquer forma, ver o Homem de Ferro atuando em conjunto com Magneto será um momento histórico nos quadrinhos da Marvel — ainda mais com a nova armadura, feita do misterioso metal mutante mysterium.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade