PUBLICIDADE

Linha Honor X tem lançamento confirmado no Brasil; veja o que esperar

Honor confirma estreia do Honor X8b através de teasers oficiais; Honor X6a foi homologado recentemente na Anatel e também pode ser vendido no Brasil

22 abr 2024 - 21h36
(atualizado em 23/4/2024 às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Honor está prestes a lançar seus primeiros smartphones oficialmente ao Brasil. Uma série de publicações feita pela marca em suas redes sociais confirma a chegada da nova Honor X Series em solo nacional e dá destaque para o Honor X8b com Magic Capsule.

Foto: Honor / Canaltech

Nos últimos dias, a fabricante postou diversas imagens na conta oficial do Instagram dando fortes pistas do design com "poder extraordinário" da linha de smartphones.

Todas as imagens publicadas dão ênfase a algumas características marcantes do Honor X8b lançado em dezembro do ano passado, mas duas se destacam ao incluir a tampa traseira com câmera tripla (que poderia ser confundida com o mais barato Honor X6a de visual semelhante) e o ainda mais característico painel frontal com Magic Capsule no alto da tela.

Em consulta no banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 22 de abril, o Honor X8b ainda não é listado pelo órgão brasileiro. Apenas os modelos CRT-LX3 (Honor X8a) e WDY-LX3 (Honor X6a) aparecem com Certificado de Conformidade na Anatel.

Honor X8b pode ser um dos lançamentos da marca chinesa no Brasil; data de estreia ainda é desconhecida (Imagem: Reprodução/Honor)
Honor X8b pode ser um dos lançamentos da marca chinesa no Brasil; data de estreia ainda é desconhecida (Imagem: Reprodução/Honor)
Foto: Canaltech

O que esperar da Honor no Brasil?

Embora o site oficial da empresa dê destaque para celulares poderosos de alto desempenho, chegada da Honor deve começar por aparelhos intermediários com alto custo-benefício para conquistar o mercado nacional.

Os aparelhos já homologados no Brasil reforçam essa ideia. O Honor X6a tem tela de 6,5 polegadas com resolução HD e taxa de 90 Hz, chip Helio G36, câmeras básicas e grande bateria de 5.200 mAh. Já o Honor X8a ganha tela maior e melhor com 6,7 polegadas, resolução Full HD e taxa de 90 Hz, chip Helio G88 ligeiramente mais poderoso, bateria menor de 4.500 mAh e câmera traseira com sensor principal de 100 MP.

Enquanto isso, o Honor X8b adota um entalhe no alto do display que tira inspiração da Dynamic Island apresentada com o iPhone 14 Pro e oferece interações semelhantes com o sistema operacional, permitindo acompanhar de forma prática informações em tempo real de alguns aplicativos pré-instalados.

Equipado com Snapdragon 680 limitado às redes 4G, o celular oferece câmera tripla com sensor de 108 MP para a lente principal, 5 MP para a ultrawide e 2 MP para a macro, além de uma câmera frontal com 50 MP e flash LED.

Sua tela de 6,7 polegadas oferece tecnologia AMOLED, resolução Full HD, brilho elevado de até 2.000 nits e taxa de atualização de apenas 60 Hz, contendo também bateria de 4.500 mAh com recarga de 35 Watts.

Esperamos que a Honor apresente nos próximos dias mais detalhes sobre os futuros lançamentos da marca no Brasil, detalhando faixa de preço e data de disponibilidade dos smartphones.

Para saber mais, fique de olho no Canaltech e em nossas redes sociais para não perder as principais informações sobre a chegada da Honor ao Brasil.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade