PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

iPhone SE 4 tem supostas especificações completas vazadas

Suposta ficha técnica do iPhone SE de 4ª geração detalha corpo de alumínio, chip A16 Bionic, tela com Face ID, câmera traseira única e mais

12 abr 2024 - 12h15
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Os rumores sobre o iPhone SE de 4ª geração continuam acumulando. Após o vazamento de um possível protótipo de design do dispositivo com Face ID e uma câmera traseira, surgem as supostas especificações técnica do dispositivo com detalhes específicos.

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

Em uma série de publicações no X (antigo Twitter), a conta Nguyen Phi Hung aponta que o iPhone SE 4 será equipado pelo chip Apple A16 Bionic utilizado no iPhone 14 Pro e iPhone 15, acompanhado por 6 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento.

É dito que o dispositivo terá acabamento de alumínio Series 7000 e vidro sem Ceramic Shield das versões tradicionais, apostando na mesma tela OLED de 6,1 polegadas com taxa de 60 Hz do iPhone 13 e iPhone 14, herdando também seu entalhe encurtado com suporte ao Face ID.

Para a câmera, a Apple deverá manter o uso de apenas um sensor traseiro. O dispositivo utilizaria um sensor Sony IMX503 de 12 MP, mesmo utilizado na linha iPhone 11.

Conceito do Canaltech imagina design do iPhone SE 4 com base em rumores mais recentes; modelo manterá uma câmera traseira com visual inspirado no iPhone 14 e Face ID para reconhecimento facial (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Conceito do Canaltech imagina design do iPhone SE 4 com base em rumores mais recentes; modelo manterá uma câmera traseira com visual inspirado no iPhone 14 e Face ID para reconhecimento facial (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Foto: Canaltech

Graças ao chip mais recente, esperamos um desempenho aprimorado de foto e vídeo, com o dispositivo oferecendo tecnologias como o Deep Fusion, HDR Inteligente e Photonic Engine, além de suporte para modos Retrato e Cinema.

Também é informado que a câmera não teria suporte ao Modo Noite, o que é muito suspeito visto que o sensor fotográfico do iPhone 11 já oferecia o diferencial. Entretanto, uma vez que nenhuma versão do iPhone SE possui Modo Noite, esta pode ser uma característica dedicada apenas aos modelos mais caros.

O iPhone SE 4 ainda é esperado com conector USB-C, chip Apple U1 para localização precisa, carregamento sem fio com MagSafe e bateria superior a 3.000 mAh (possivelmente 3.279 mAh).

Por fim, as especificações listam o dispositivo com altura ligeiramente maior que o iPhone 14 (148,5 mm contra 146,7 mm), com mesma espessura de 7,8 mm e corpo minimamente mais estreito (71,2 mm contra 71,5 mm).

O futuro lançamento da Apple também deve ser mais leve que o iPhone 14: pesando 166 gramas em vez de 172 gramas.

Este novo vazamento não revela detalhes de cores, mas esperamos que a Apple apresente o dispositivo pelo menos com as mesmas opções disponibilizadas para a geração anterior: preto, branco e vermelho.

Mais informações relacionadas ao iPhone SE de 4ª geração devem surgir nos próximos meses, mas as especificações vazadas estão muito alinhadas com o que esperar do aparelho. O dispositivo tem lançamento previsto para o começo de 2025 e deve estrear entre março e abril.

iPhone SE 4: supostas especificações

  • Tela: OLED de 6,1 polegadas com taxa de 60 Hz
  • Processador: Apple A16 Bionic com 5G
  • Armazenamento: até 512 GB
  • Memória RAM: 6 GB
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Câmera traseira: 12 MP (abertura f/1.8 e tamanho de 1/2,55)
  • Modos de câmera: Estabilização óptica, Deep Fusion, HDR Inteligente, Modo Retrato, Estilos Fotográficos, Modo Cinema
  • Bateria: ~3.279 mAh com carregamento de 20W por fio e 15W sem fio
  • Dimensões: 148,5 x 71,2 x 7,8 mm
  • Peso: 166 gramas
  • Conectividade: USB-C (2.0), Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6 e chip Apple U1

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade