PUBLICIDADE

iPhone 16 Pro ainda pode estrear com novo design de câmera

Apple estaria planejando mudanças no formato de câmera do iPhone 16 Pro, com visual triangular que lembra barbeadores elétricos

27 fev 2024 - 16h55
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Pode ser que os futuros iPhone 16 e iPhone 16 Plus não sejam os únicos a adotarem um novo design para o conjunto de câmeras traseiras. Novas informações apontam que a Apple considera lançar os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max com módulo triangular com visual que lembra barbeadores elétricos.

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

O rumor ressurge por meio do informante Majin Bu, que havia revelado a mudança há algumas semanas e corrigido a si mesmo logo em seguida ao afirmar que a área não passaria de uma indicação de segurança.

Em mais recente publicação no X (antigo Twitter), o leaker diz que consultou duas fontes diferentes e ambas afirmam que "haverá um novo design para o novo iPhone 16 Pro."

Conceito imagina iPhone 16 Pro com módulo de câmera atual (esquerda) e suposto novo design (à direita) com base nos vazamentos mais recentes (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Conceito imagina iPhone 16 Pro com módulo de câmera atual (esquerda) e suposto novo design (à direita) com base nos vazamentos mais recentes (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Foto: Canaltech

Segundo Bu, "é dito que o novo design não vai se assemelhar a um fidget spinner como eu havia reportado, mas será mais similar a um barbeador [elétrico]."

As fontes teriam afirmado ainda que o novo formato permitiria que mais câmeras fossem adicionadas no futuro.

Entretanto, o informante destaca que não existe como garantir a veracidade total da informação e, dessa forma, o atual rumor não passa de um vazamento com pouco respaldo que pode mudar com o tempo.

De qualquer forma, fontes mais confiáveis apontam que os novos iPhone 16 e 16 Plus devem apostar no retorno da câmera dupla vertical com objetivo de permitir que usuários dos dispositivos comuns possam gravar vídeos espaciais para o Apple Vision Pro.

A dupla profissional é esperada com lente tetraprisma em ambos os modelos, câmera ultrawide com novo sensor de 48 MP, processador A18 Pro com núcleos dedicados à IA, telas maiores e novo botão de captura para câmera.

Com lançamento esperado para setembro, mais detalhes relacionados às linha iPhone 16 devem surgir no decorrer dos próximos dias, reforçando ou não as informações que temos até agora.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade