PUBLICIDADE

iPhone 15 tem nova bateria com vida útil bem maior, confirma Apple

Apple confirmou que bateria da linha iPhone 15 pode atingir 1.000 ciclos antes de capacidade máxima cair para 80% do original, dobrando marca dos antecessores

21 fev 2024 - 16h04
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple confirmou que a linha iPhone 15 ganhou uma nova bateria com vida útil consideravelmente maior que os seus antecessores. A informação foi publicada em um guia oficial relacionado à saúde do componente, já disponível no site da marca. 

Foto: Apple / Canaltech

De acordo com a publicação da Maçã, as baterias dos modelos atualizados podem suportar até 1.000 ciclos de carga antes de sua capacidade atingir 80% do que era visto originalmente. Para referência, os mesmos 80% eram atingidos após apenas 500 ciclos na linha iPhone 14

Na prática, isso significa que a bateria poderia funcionar com uma capacidade considerada razoável por quase três anos, caso o aparelho seja carregado e descarregado completamente uma vez por dia — portanto, em uma rotina de uso normal do aparelho.

O desgaste do componente foi um dos pontos mais criticados no iPhone 14, já que em alguns casos a capacidade máxima caía para 90% após apenas dez meses. 

As melhorias do iPhone 15 teriam sido fruto de atualizações constantes de componentes de bateria, além das peças responsáveis pelo gerenciamento de energia ao longo dos anos. 

Vida útil do componente gerou reclamações em gerações anteriores (Imagem: Divulgação/Apple)
Vida útil do componente gerou reclamações em gerações anteriores (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Para efeito de comparação, marcas como a OPPO, OnePlus e Realme dizem que seus celulares Android podem aguentar até 1.600 ciclos antes de chegar aos 80%, graças a novas tecnologias de bateria. Já marcas como o Google, Samsung, Motorola e outras não costumam trazer esse tipo de informação de forma oficial. 

Diferentemente do que acontece com grande parte dos dispositivos Android, é bastante fácil checar o status da bateria nos celulares que rodam o iOS. Afinal, basta entrar acessar a área de Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria e Carregamento, e a informação será mostrada. 

No entanto, um menu parecido pode ser uma das novidades para o Android 15, cuja primeira versão de testes foi liberada na semana passada. Outros recursos que podem chegar à nova versão do sistema operacional do robozinho incluem o Privacy Sandbox para evitar abusos de publicidade por parte de aplicativos, além do Health Connect que integra serviços de saúde. 

Fonte: Apple

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade