PUBLICIDADE

Instagram prepara IA para escrever e resumir mensagens

Instagram prepara opção para escrever mensagens com inteligência artificial (IA) pelo app para celular

9 fev 2024 - 17h40
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instagram deve implementar uma opção para escrever mensagens com inteligência artificial (IA), segundo o desenvolvedor e informante Alessandro Paluzzi nesta quinta-feira (8).

Foto: Brett Jordan/Unsplash / Canaltech

O relato parte de uma captura de tela compartilhada no X (ex-Twitter). Na imagem, Paluzzi mostra a opção "Escrever com IA" (em tradução livre) que surge ao selecionar o texto durante a escrita.

Edição com IA?

Apesar da prévia, ainda não está claro como o recurso vai funcionar, mas o desenvolvedor tem uma aposta: "provavelmente vai parafrasear sua mensagem em estilos diferentes, semelhante a como funciona o Google Magic Compose", afirmou.

Ou seja, a ferramenta não necessariamente escreveria um texto com inteligência artificial, mas deve trazer recursos de edição, como resumir ou até corrigir o texto. Outra opção possível é alterar o teor do conteúdo, para trazer uma linguagem mais coloquial ou mais culta.

Além disso, não há previsão de lançamento do recurso ao público.

Marca d'água

Além do editor, a Meta também trabalha em uma forma para identificar quais conteúdos foram gerados por IA ou não. Na última terça-feira (6), a empresa apresentou um mecanismo para marcar as publicações do Instagram, Facebook e Threads que utilizam a tecnologia

"Estamos criando essa capacidade agora, e nos próximos meses iniciaremos a aplicar selos em todos os idiomas suportados por cada app", registrou no site oficial da Meta o executivo de assuntos globais da companhia Nick Clegg. "Realizaremos esta abordagem ao longo do próximo ano, durante o qual um número importantes de eleições ocorrerão ao redor do mundo", completou.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade