PUBLICIDADE

Homem de Ferro revela pesadelo muito pior que Thanos ou Ultron

Esqueça Ultron ou Thanos, embora Tony Stark tenha alguns inimigos difíceis, o pior pesadelo de Stark é um rosto muito mais recorrente em sua vida

24 abr 2024 - 16h39
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando os fãs pensam em um inimigo muito poderoso para Tony Stark, os que passaram a adorar o Homem de Ferro por conta de sua participação no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) sempre vão pensar em Ultron ou Thanos — afinal, foram as duas principais ameaças às quais o bilionário e inventor teve que lidar nas telonas. Mas, nos quadrinhos, seu pesadelo atende por um nome muito mais comum aos leitores.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Invincible Iron Man #17!

Na atual fase, Stark tem lidado com alguns de seus maiores desafios. Há meses, teve todas suas propriedades intelectuais roubadas pelo vilão Feilong, que as usou para criar as máquinas caçadoras de mutantes Sentinelas Stark para a organização supremacista Orchis. Enquanto isso, ele também viu Feilong tentar mandar seu melhor amigo, James "Máquina de Combate" Rhodes para a cadeia.

Stark se casou com a Rainha Branca e teve que negociar com o Rei do Crime no Clube do Inferno, enquanto secretamente trabalhava em novas armaduras e na obtenção do metal mutante mysterium. E, depois de presenciar o Massacre de Mutantes do Hellfire Gala que varreu Krakoa do mapa, o Homem de Ferro falhou recentemente na retribuição ao vilão Feilong.

Stark sempre tem pesadelos com Magneto acabando com ele (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Stark sempre tem pesadelos com Magneto acabando com ele (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

E, com Stark revendo seu passado, com delírios de suas mães e pai mortos, é como se ele estivesse escrevendo sua biografia, reunindo suas maiores aventuras e inimigos. E há um nome que aparece recorrentemente em seus pesadelos: Magneto.

Magneto é o maior pesadelo de Stark

Em The Invincible Iron Man #17, lançado recentemente, esse pesadelo recorrente aparece mais uma vez: "Quando seu guarda-costas voa por aí com um traje de metal o dia todo, você tende a pensar muito no cara que consegue esmagá-lo como uma lata de refrigerante", delira Stark, enquanto vê Magneto atravessá-lo com um arpão de metal e enterrá-lo vivo em uma bola de metal amassada.

Uma preocupação que faz sentido, afinal, Magneto pode enterrar Stark vivo (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Uma preocupação que faz sentido, afinal, Magneto pode enterrar Stark vivo (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Stark ter medo de Magneto tem tudo a ver com a habilidade do mutante de mover e moldar metal da maneira que quiser, ou seja, de forma que o Homem de Ferro não poderia escapar. Contudo, o próprio Gladiador Dourado já sobreviveu a um ataque do Mestre do Magnetismo em 2012, em Vingadores vs X-Men, quando ele construiu um traje construído a partir de nanotubos de carbono e lançou satélites para Júpiter, usando a atração gravitacional planetária para puxar o mutante.

Magneto ressuscitou recentemente, e, felizmente para ambos, os dois estão lado a lado contra Feilong e Orchis. Ainda assim, não deixa de ser curioso que Stark continue tendo esse pesadelo, mesmo sendo aliados no momento.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade