HBO lançará em abril serviço de vídeo online com a Apple
Ao lado do presidente-executivo da Apple, Tim Cook, presidente-executivo da emissora ainda apresentou um trailer exclusivo da quinta temporada da série Game of Thrones
O aguardado serviço de streaming de vídeo do canal HBO será lançado em abril, exclusivamente para aparelhos da Apple, informou a emissora nesta segunda-feira (9), durante o lançamento do Apple Watch em São Francisco, Estados Unidos.
O HBO Now custará US$ 14,99 por mês e incluirá toda a programação atual, passada e futura da HBO, disse o presidente-executivo e do Conselho da emissora, Richard Plepler, em evento organizado pela Apple em San Francisco.
O primeiro mês será gratuito, informou Plepler.
Ao lado do presidente-executivo da Apple, Tim Cook, Plepler ainda apresentou um trailer exclusivo da quinta temporada da série Game of Thrones. Como parte do projeto, a Apple reduziu o preço do Apple TV para US$ 69, antes custava US$ 99.
Venda da Apple e outros projetos
Tim Cook abriu o evento mostrando a primeira loja da Apple na China. Ao todo, a expansão da Apple no país já colocou 21 lojas na China. E cerca de 120 milhões já visitaram suas lojas desde o lançamento.
O CEO da companhia americana ainda confirmou que o número de iPhones vendidos já chega a 700 milhões unidades (contando todas as versões), com um aumento de 50% no último ano, tornando-se o mais vendido no mundo e um índice de satisfação de 99%.
Outra área apresentada pela Apple em crescimento é a Apple Pay, com 700 mil lugares usando o sistema de pagamento. Um dos terminais que mais cresce são as máquinas de refrigerante da Coca-Cola. Atualmente em 40 mil, até o fim do ano.
Cook também confirmou que cada companhia de carros se comprometeu com o Car Play em seus veículos, e até o fim do ano 40 carros com o Car Play devem chegar às ruas dos EUA.
iPhone médico
Outra novidade é o Research Kit, um programa médico que transforma o iPhone em uma ferramenta de diagnósticos. O programa ainda vem com cinco aplicativos para acompanhar algumas das doenças mais graves como mal de parkinson, diabetes, cardiopatia, asma e câncer de mama.
O acelerômetro mede a sua marcha e equilíbrio ao andar, por exemplo.
Os apps foram criados em parceria com 12 das principais instituições médicas do mundo, como o Hospital Mount Sinai de Nova York, a Fundação Michael J. Fox e a Universidade de Oxford.
Sobre os dados médicos, a Apple deixa claro: "você decide se quer participar e mais importante, a Apple não vai ver suas informações", disse o engenheiro da empresa Jeff Williams.
A Apple fará o ResearchKit "opensource" (plataforma aberta para desenvolvimento), ele será lançado no mês que vem. Já os cinco apps estão disponíveis para download.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.