PUBLICIDADE

GPUs Intel Arc integradas ganham 155% mais FPS com novo driver

O mais recente driver disponível para as placas de vídeo integradas Intel Arc pode aumentar o FPS em mais de 150% em certos jogos, além de optimizar lançamentos

27 fev 2024 - 12h57
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Intel continua sua saga em oferecer atualizações contundentes para suas placas de vídeo dedicadas e integradas. Agora, o time azul lançou o pacote de drivers 5333 WHQL para as placas Intel Arc integradas que compõem o ecossistema dos novos processadores Intel Core Ultra, oferecendo saltos de desempenho de até 155% em jogos.

Foto: Intel / Divulgação / Canaltech

Assim como aconteceu no último update, Just Cause 4 foi o game mais beneficiado pela atualização, já que conseguiu um aumento de 155% em performance. Em seguida, Assassin's Creed Syndicate obteve um bom aumento de 65%, assim como os respeitáveis 49% de melhorias em Snowrunner. O fenômeno recente de Palworld alavancou tímidos 14%, porém válidos para uma jogatina mais consistente. 

É interessante notar que esses games são baseados na API DirectX 11. Ou seja, apesar dos grandes lançamentos sempre adotarem o DirectX 12, a Intel faz um bom trabalho de otimização e preservação em jogos antigos, geralmente esquecidos por outras empresas nesse processo de atualização. 

Com muitos abalos naturais, Just Causa 4 era um grande desafio para qualquer PC em seu lançamento (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Com muitos abalos naturais, Just Causa 4 era um grande desafio para qualquer PC em seu lançamento (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Foto: Canaltech

Sea of Thieves é compatível em DX12

Fora as melhorias em títulos antigos, o novo driver para as Intel Arc dá compatibilidade total para Lost Epoch e Sea of Thieves, através do update para DirectX 12. Os games agora fazem parte do programa Game on Driver, com mais eficiência e suporte para as GPUs da marca.

No entanto, a Intel admite que a atualização não corrige todos os erros pendentes. Diablo 4 pode ter problemas de exibição de terrenos no gameplay, enquanto Uncharted: Legacy of Thieves Collection pode travar após a tela de loading. Aplicações profissionais como o Maya e o Blender também estão suscetíveis a travamentos inesperados.

(Imagem: Divulgação/Mico
(Imagem: Divulgação/Mico
Foto: Canaltech

O driver Intel Arc Graphics 31.0.101.5333 pode ser baixado no site oficial da companhia. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade