PUBLICIDADE

Google vai lançar novo Centro de Engenharia em São Paulo

Em parceria com o governo de São Paulo, o Google anunciou o início dos trabalhos para o lançamento de novo Centro de Engenharia

21 fev 2024 - 19h12
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Na quarta-feira (21), o Google, em parceria com o governo do estado de São Paulo, anunciou que vai começar os trabalhos para a instalação de um novo Centro de Engenharia no Estado. A sede deverá ser inaugurada no início de 2026 e ficará localizada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) como parte do IPT Open, hub direcionado à promoção de um ecossistema de inovação.

Foto: Unsplash/FlyD / Canaltech

Espaço multidisciplinar para os profissionais

De acordo com a Gigante de Buscas, o local oferecerá um espaço para os profissionais se dedicarem ao desenvolvimento de produtos de diversas áreas estratégicas, como privacidade e segurança. Há também o foco na criação de soluções em proteção para quem usa o Gmail, Busca e produtos baseados em inteligência artificial.

Além disso, o anúncio do Google destacou a multidisciplinaridade do espaço, que terá diversos colaboradores do setor de engenharia da Big Tech realizando pesquisas e trabalhos lado a lado com o Centro de Engenharia de Belo Horizonte.

"O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, país que está entre os maiores mercados para nossos produtos e serviços no mundo, incluindo a Busca", afirmou o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, durante a coletiva "Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais de R$ 150 bilhões em 2022 e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas", finalizou.

O presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, durante seu discurso (Imagem: Ricardo Syozi/Canaltech)
O presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, durante seu discurso (Imagem: Ricardo Syozi/Canaltech)
Foto: Canaltech

Entrega deve ocorrer em cerca de dois anos

Mesmo sem definir o valor exato do investimento do novo Centro de Engenharia do Google, a companhia afirmou que vai utilizar o prédio 1 do campus do IPT, construído em 1940 e com um espaço de 7 mil metros quadrados. Haverá espaço para 400 pessoas, com uma grande variedade de salas e ambientes para os profissionais.

As obras devem começar ainda em 2024, mas a entrega deverá ocorrer apenas nos primeiros meses de 2026. Vale lembrar que o Google já havia comentado sobre esse projeto em 2022, mas só agora ele parece estar a caminho das obras.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade