PUBLICIDADE

Google Drive tem nova página inicial com sugestões personalizadas

Google Drive apresenta a sua nova página inicial com campos de sugestões personalizadas e filtros para buscar arquivos com mais rapidez

29 nov 2023 - 12h46
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um período de teste, a nova página inicial do Google Drive começou a ser liberada para todo o público com um visual remodelado e sugestões personalizadas com uso de aprendizado de máquina. Segundo a Big Tech, atualização será distribuída gradualmente para todas as pessoas até janeiro de 2024.

Foto: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech / Canaltech

A nova página do Drive recebeu o nome de "Home" e visa facilitar o acesso aos arquivos mais importantes da conta com novas ferramentas de organização.

Nova Home do Google Drive

Agora, a página inicial do Google Drive apresenta um campo de seleção com pastas e arquivos sugeridos, além de filtros para buscar documentos por tipo, pessoas, modificação e localização.

De acordo com o anúncio da novidade no blog do Google, "essas sugestões utilizam vários indicadores, como quais arquivos ou pastas você abriu, compartilhou ou editou recentemente ou quais documentos estão anexados aos próximos eventos da Agenda."

Nova página "Home" no Google Drive apresenta filtros e campos de sugestões de pastas e arquivos (Imagem: Divulgação/Google)
Nova página "Home" no Google Drive apresenta filtros e campos de sugestões de pastas e arquivos (Imagem: Divulgação/Google)
Foto: Canaltech

O visual do Drive também foi atualizado com um "design mais moderno alinhado com as diretrizes do Material Design 3 que ajuda você a navegar no Drive com mais eficiência", informa a companhia.

Agora é o padrão

A nova Home passa a ser apresentada por padrão para todos os usuários, mas é possível voltar para o modelo anterior de visualização, o chamado "My Drive". Na tela inicial, há um banner com indicação para trocar o padrão.

A Gigante da Web informa que a implementação da nova página começa com domínios de lançamento rápido neste final de novembro e se estende a domínios de lançamento agendado a partir de 11 de janeiro de 2024.

Todos as contas Google — sejam elas pessoais ou profissionais — vão receber a nova página inicial do Drive.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade