PUBLICIDADE

Gemini Live faz IA do Google conversar com você

Gemini Live é a nova função da IA do Google que transforma o app em uma assistente de voz com conversas naturais

15 mai 2024 - 01h06
(atualizado às 03h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou o Gemini Live, uma nova maneira de interagir com a inteligência artificial generativa da empresa. A novidade funciona como se você estivesse em uma ligação com a IA, que responde aos comandos em tempo real com uma variedade de estilos de vozes. Além disso, é possível interromper a resposta e adicionar questões a qualquer momento para deixar o bate-papo intuitivo e ainda mais natural. No futuro, ela também vai ganhar "visão" para interpretar elementos com a câmera do celular.

Foto: Bruno De Blasi/Canaltech / Canaltech

Fale com o Gemini

De acordo com a Gigante de Buscas, a experiência é direcionada para dispositivos móveis e usa uma tecnologia de fala de última geração. Com a ajuda do recurso, você pode tirar dúvidas, experimentar conversas e até mesmo se acalmar, pois o tom de voz da IA pode ser selecionado para se tornar acolhedor, por exemplo.

Alguns dos exemplos apresentados pelo Google focam em situações corriqueiras, como se preparar para uma entrevista de emprego ou ensaiar para um importante discurso — a inteligência artificial pode sugerir quais habilidades você pode destacar para um potencial empregador e dar dicas de como se portar quando subir ao palco.

A função é muito similar à assistente de voz multimodal do ChatGPT anunciada pela OpenAI na segunda-feira (13), que consegue responder às mais diferentes solicitações com grande velocidade e de maneira bastante natural.

Tem data para chegar?

O Gemini Live começa a ser liberado para assinantes do serviço Gemini Advanced nos próximos meses e, até o fim do ano, será possível usar a câmera do celular para realizar perguntas sobre as coisas ao redor.

Gemini chega ao Google Mensagens

Por fim, a Gigante de Buscas também anunciou o lançamento de uma atualização para o Google Mensagens que traz a opção de conversar com o Gemini tanto por texto quanto por voz pelo aplicativo — a novidade já está disponível para todos os usuários.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade