PUBLICIDADE

Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 devem ganhar telas maiores, aponta rumor

Galaxy Z Flip 6 e Z Fold 6 devem ser anunciados com telas maiores que modelos antecessores, mostra rumor

29 nov 2023 - 23h01
(atualizado em 30/11/2023 às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter colocado uma tela externa de dimensões mais amplas na linha Galaxy Z Flip 5, a Samsung deve repetir a dose para o ano que vem e aumentar novamente o tamanho das telas do aparelho. Além disso, o Z Fold 5 também deve ganhar mudanças semelhantes, tanto no painel interno quanto no externo.

Foto: Samsung / Canaltech

A informação foi divulgada no perfil do leaker Ross Young, mas os tamanhos exatos das telas não apareceram no vazamento. Mesmo assim, ele disse que a tela exterior do Galaxy Z Flip 6 deve chegar em um patamar próximo a 3,9 polegadas.

Para referência, o Z Flip 5 foi anunciado em julho deste ano com uma tela de 3,4 polegadas, em um formato de "pasta". Um aumento para 3,9 polegadas poderia significar que o display ganharia bordas mais finas e "invadiria" o módulo de câmeras, ainda que nada disso tenha sido confirmado até o momento.

Além disso, o aumento das telas pode representar um acréscimo nas dimensões dos dispositivos, já que em ambos os casos foram citadas mudanças nos dois displays de cada modelo.

Galaxy Z Fold 6 pode ser mais fino

Recentemente, rumores mostraram que a Samsung teria desistido de colocar um compartimento para a caneta S Pen no Galaxy Z Fold 6, assim como já ocorre no Galaxy S23 Ultra. O motivo dessa decisão seria a chegada de concorrentes chineses com estrutura muito fina, algo que a marca coreana não conseguiu repetir até o momento.

Galaxy Z Fold 6 deve ter estrutura mais fina e tela maior (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy Z Fold 6 deve ter estrutura mais fina e tela maior (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Para efeito de comparação, o Honor Magic V2 foi anunciado em julho deste ano como o aparelho mais fino do mundo, com uma espessura de apenas 4,7 mm quando está em modo aberto. O Z Fold 5, por sua vez, tem 6,3 mm nas mesmas condições.

Outras características dos novos dobráveis da Samsung não foram confirmadas até o momento, mas notícias anteriores já mostraram que o Z Fold 6 pode ter as mesmas câmeras do modelo anterior. Por outro lado, o Z Flip 6 pode ser anunciado com um componente principal de 50 MP.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos celulares da Samsung, mas é provável que eles cheguem apenas na metade do ano que vem. Antes disso, a marca deve renovar sua linha de aparelhos topo de linha com os modelos Galaxy S24.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade