PUBLICIDADE

Galaxy Z Flip 6 pode trazer laterais mais retas e câmeras maiores

Comparativo com renders vazados mostra que, apesar das semelhanças com a geração passada, o Galaxy Z Flip 6 pode trazer mudanças que melhoram a usabilidade

1 mar 2024 - 21h39
(atualizado em 3/3/2024 às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vazar renderizações com o que pode ser o visual final do Galaxy Z Flip 6, o portal Smartprix reuniu o material para compará-lo ao Galaxy Z Flip 5 e dar destaque às mudanças que a próxima geração do celular dobrável compacto da Samsung trará. Mesmo que pareçam idênticos em um primeiro momento, o modelo esperado para estrear neste ano embarca ajustes bem-vindos, que devem garantir uma melhor experiência de uso.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

Como mostra o comparativo, a primeira modificação de destaque está nas câmeras externas, que ficaram perceptivelmente maiores, empregando aros metálicos mais visíveis. Os ajustes podem tanto ter sido apenas estéticos, com objetivo de diferenciar as duas gerações, como também podem significar que a Samsung irá adotar um sistema de câmeras melhorado — segundo rumores passados, o dobrável pode substituir o sensor de 12 MP das últimas três gerações por uma nova solução de 50 MP.

O Galaxy Z Flip 6 (à direita) terá lentes maiores que o Z Flip 5 (à esquerda), o que pode significar que teremos um conjunto de câmeras aprimorado (Imagem: OnLeaks/Smartprix)
O Galaxy Z Flip 6 (à direita) terá lentes maiores que o Z Flip 5 (à esquerda), o que pode significar que teremos um conjunto de câmeras aprimorado (Imagem: OnLeaks/Smartprix)
Foto: Canaltech

Se comprovado, o upgrade alinharia a série Z Flip aos modelos mais simples da família Galaxy S, e poderia garantir um salto significativo de qualidade de imagem, desde que a companhia ajuste de forma adequada seus algoritmos de pós-processamento. A inspiração nos smartphones premium tradicionais iria além das lentes: ao que parece, as laterais do Galaxy Z Flip 6 ficariam ainda mais retas que as do seu antecessor, seguindo a tendência vista na passagem do Galaxy S23 para o Galaxy S24.

Isso ajudaria a transmitir uma sensação mais premium, e poderia proporcionar uma pegada mais confortável. Fechando as mudanças, o novo Z Flip traria ainda o retorno da caixa de som mais demarcada vista pela última vez no Galaxy Z Flip 4, apostaria em botões laterais mais estreitos e posicionaria dois dos microfones no topo — ajuste também visto na linha Galaxy S24, realizado para garantir melhor captação de som durante gravações.

Assim como o Galaxy S24, o Z Flip 6 (à direita) também apostaria em laterais mais retas, proporcionando um visual mais premium e melhorando o conforto (Imagem: OnLeaks/Smartprix)
Assim como o Galaxy S24, o Z Flip 6 (à direita) também apostaria em laterais mais retas, proporcionando um visual mais premium e melhorando o conforto (Imagem: OnLeaks/Smartprix)
Foto: Canaltech

Mudanças mais marcantes não eram mesmo esperadas, considerando que já tivemos a adoção da tela externa ampliada na geração anterior. A gigante sul-coreana tem optado por manter uma linguagem de design por múltiplas gerações, o que de fato ajuda a tirar melhor proveito de investimentos de design, mas também proporciona uma consistência em suas linhas. A adição gradual de novos recursos parece ser outra prioridade da companhia, como é o caso da própria tela externa maior.

Comprovaremos as modificações modestas quando o Galaxy Z Flip 6 for apresentado no próximo Unpacked, que pode acontecer já em julho, possivelmente em Paris, na França, alinhado à Olimpíada de 2024. Podemos esperar ainda por mais vazamentos com todos os detalhes da ficha técnica e do visual do dobrável até lá.

Fonte: Smartprix

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade