PUBLICIDADE

Galaxy S25 pode ganhar design totalmente novo, diz rumor

A linha Samsung Galaxy S25 deve chegar somente em 2025, mas rumor já aponta que design da série deve mudar significativamente

6 dez 2023 - 17h25
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung está se preparando para anunciar a família Galaxy S24 daqui algumas semanas, trazendo um design levemente remodelado, junto de outras mudanças importantes, como maior integração com recursos de Inteligência Artificial. Agora, rumores sobre a família de topos de linhada marca para 2025 já surgem, indicando que os Galaxy S25 devem ter um visual totalmente novo.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

O leaker Revegnus, conhecido como @Tech_Reve no X/antigo Twitter, indicou que teremos grandes mudanças com a família Galaxy S25. Ao que parece, Hubert H. Lee, antigo chefe de design da Mercedes-Benz na China e atual chefe de design da divisão de experiência mobile da Samsung, ficou encarregado por redefinir o visual da marca Galaxy.

Essencialmente, o objetivo da Samsung é fazer com que os dispositivos Galaxy passem uma sensação de novidade para o público, com as primeiras e grandes mudanças acontecendo no Galaxy S25.

A Samsung já adotou estratégias semelhantes no passado, com a mais marcante sendo a passagem do Galaxy S5 para o Galaxy S6, com o smartphone de 2015 sendo o primeiro topo de linha da marca com acabamento em alumínio e vidro, substituindo o plástico do Galaxy S5.

Atualmente, o visual dos topos de linha da Samsung influencia na linguagem de design usada em todo o portfólio de produtos da marca. Até mesmo smartphones intermediários e de entrada da série Galaxy A, bem como seus tablets, apostam em um visual que de algum modo reflete as decisões de construção feitas para o Galaxy S23, por exemplo.

Todos os smartphones atuais da Samsung seguem a linguagem visual adotada pela linha premium Galaxy S23 — é possível que isso mude com a suposta repaginação planejada para o Galaxy S25 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Todos os smartphones atuais da Samsung seguem a linguagem visual adotada pela linha premium Galaxy S23 — é possível que isso mude com a suposta repaginação planejada para o Galaxy S25 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Pouco já foi comentado a respeito da família Galaxy S25, justamente pelo longo tempo restante até sua revelação. Porém, rumores já sugerem o uso do sensor Samsung GN3 de 50 MP nos Galaxy S25 e Galaxy S25 Plus, com o Galaxy S25 Ultra podendo empregar um sensor inédito, até o momento identificado como ISOCELL HU1, que pode oferecer 440 MP.

Por enquanto, o foco da empresa segue sendo a família Galaxy S24, prevista para chegar no dia 17 de janeiro de 2024. Como o Galaxy S25 deve estrear somente em 2025, muitos rumores podem surgir até sua apresentação daqui mais de um ano, e não se pode descartar a possibilidade das informações atuais acabarem não refletindo a realidade — vai ser preciso aguardar por mais novidades.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade