PUBLICIDADE

Galaxy M33 e Tab S9 FE começam a atualizar para a One UI 6

Os tablets da linha Galaxy Tab S9 FE e o celular intermediário M33 são os mais recentes aparelhos da Samsung a receber a atualização para a One UI 6 no exterior

6 dez 2023 - 17h10
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois meses após chegarem ao mercado, os modelos Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Tab S9 FE+ começaram a receber a atualização One UI 6 com Android 14, com distribuição inicial nos países europeus — os tablets foram lançados em outubro com Android 13. Outro aparelho que começou a receber o update no exterior é o Galaxy M33, celular intermediário que oferece preços mais acessíveis em relação aos de topo de linha.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

Segundo a Samsung, esse é apenas a primeira grande atualização para a família Tab S9 Fan Edition, que terá garantia de suporte até o Android 17.

Linha Galaxy M33 recebe a One UI 6 no exterior (Imagem: Divulgação/Samsung)
Linha Galaxy M33 recebe a One UI 6 no exterior (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

O que a One UI 6 oferece?

A One UI 6 atualiza os aparelhos da Samsung para o Android 14, além de apresentar mudanças visuais e melhorias nos apps nativos desenvolvidas pela própria fabricante.

Entre as novidades na interface estão uma nova fonte padrão do sistema, a remodelação dos emojis, opções de personalização da tela de bloqueio, novo design do app de câmera, widgets de câmera para abrir modos preferidos rapidamente, novo painel de ações rápidas e gestos inéditos na tela.

A distribuição do update já está bem avançada no mercado exterior. Os aparelhos da linha Galaxy S23 foram os primeiros a receber a One UI 6, ainda em outubro, seguidos pelas famílias S22 e S21, os dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 4 e os modelos A13 5G, A14 5G, A24, A33 5G e A53 5G. Nesta semana, os celulares Galaxy S21 FE, A33 e A52s foram contemplados com a One UI 6.

One UI 6 no Brasil

A Samsung confirmou ao Canaltech que a One UI 6 com Android 14 começa a chegar aos aparelhos no Brasil ainda neste mês de dezembro. Assim como ocorre em outras regiões, a atualização será liberada primeiro para a linha Galaxy S23 e depois aos demais celulares da marca — mas não há um cronograma definido para essa distribuição.

A fabricante não revelou a lista completa de celulares compatíveis com a One UI 6, mas o CT elaborou uma lista com base na política de atualização de software da Samsung, que garante updates por pelo menos quatro anos a boa parte dos aparelhos da marca.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade