PUBLICIDADE

Fã cria "remake" incrível de GTA 3 rodando a 4K na Unreal Engine 5

Fã criou versão 4K de GTA 3 usando a Unreal Engine 5 que é impressionante e mostra como até mesmo os jogos clássicos podem ficar incríveis com novos motores

2 abr 2024 - 13h00
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto o aguardado GTA 6 não chega, alguns fãs da Rockstar decidiram usar o tempo livre para recriar outro jogo clássico da franquia a partir das tecnologias atuais. Foi assim que um usuário criou um remake não oficial de Grand Theft Auto 3 usando a Unreal Engine 5 e rodando a 4K. E, como você bem pode imaginar, o resultado ficou incrível.

Foto: Reprodução/flames per second / Canaltech

O projeto foi encabeçado pelo youtuber flames per second, que publicou o resultado final em um vídeo bem impressionante. Para isso, ele fez uma gambiarra envolvendo alguns mods de GTA 5, transportando-os para a mais recente versão da Unreal Engine. A partir disso, ele conseguiu manter toda a estética característica dos jogos da Rockstar ao mesmo tempo em que adiciona um ar bem diferente para o jogo.

Esse remake de GTA 3 ficou tão bom que o próprio youtuber brincando que a versão definitiva do game deveria ser parecida com isso. E, vendo a demonstração publicada em seu canal, é realmente difícil discordar, já que toda a ambientação e a própria movimentação por essa Liberty City reimaginada são de encher os olhos.

O usuário flames per second ainda detalha quais foram os mods que ele utilizou para moldar seu remake não oficial. Segundo ele, a cidade foi reconstruída a partir do pacote Liberty City Remix, que leva o cenário para o universo de GTA 5. Além disso, o Project FromThePast trouxe os carros do jogo de 2001, enquanto os mods Claude Speed e 8-Ball recriaram os clássicos personagens em 4K.

Conceito e não jogo

Uma preocupação bastante clara do criador desse mod é deixar claro que a brincadeira é muito mais um conceito do que realmente criar um remake jogável de GTA 3. Tanto que, no vídeo divulgado em seu canal, ele faz questão de destacar essa diferença até para evitar dores de cabeça legais com a Rockstar. Assim, se você quer conferir essa versão turbinada do game, vai precisar fazer seus próprios mods.

O engraçado é que, nos comentários, outros usuários usam a questão para ironizar o relançamento de GTA 3 no Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition. O game, lançado em 2021 para os sistemas atuais, foi bastante criticado por bugs e pela pobreza na melhoria de texturas e visuais dos títulos da era do PlayStation 2.

"Cuidado. A Rockstar pode derrubar o vídeo porque ele mostra como a 'Edição Defeituosa' deles era vergonhosa", brinca um dos usuários na área de comentários.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade