PUBLICIDADE

Estilo Discord | Como usar o chat de voz do WhatsApp em grupos

Aprenda a iniciar uma conversa por áudio em um grupo do seu WhatsApp da mesma forma como é feito no Discord e Clubhouse

10 dez 2023 - 21h01
(atualizado em 11/12/2023 às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

É possível usar um chat de voz do WhatsApp em grupos no melhor estilo Discord, Clubhouse ou Espaços do X (antigo Twitter). A função pode ser acionada quando a conversa tem entre 33 e 128 participantes, sendo possível bater papo somente com alguns membros ou com todos que estejam no grupo.

Foto: Grant Davies/Unsplash / Canaltech

Um fator que torna a função ainda mais versátil é poder acessar outras conversas e continuar teclando no grupo com a chamada de áudio em andamento — mais ou menos da mesma forma que ocorre nas mensagens de áudio convencionais.

Diferença do chat por voz tradicional

O bate-papo por voz do WhatsApp no estilo Discord tem uma diferença crucial em relação às ligações tradicionais: ele não faz os celulares dos integrantes tocarem, pois envia somente uma notificação avisando que a conversa está em andamento.

Esse esquema pode ser mais conveniente para grupos muito grandes, que podem ter algumas pessoas que não querem receber avisos ou participar de todas as ligações. Outra limitação do recurso é que ele não permite fazer videochamadas, que no Zap só podem ser feitas com até 32 pessoas.

Como fazer conversa por voz em grupos

É possível iniciar uma conversa por voz em grupos somente nos aplicativos do WhatsApp para Android e iOS. Confira o passo a passo abaixo, que é o mesmo para ambos os sistemas operacionais:

  1. Acesse o grupo desejado;
  2. Toque no ícone de ondas sonoras;
  3. Toque no botão "Iniciar conversa por voz";
  4. Aguarde a entrada de novos participantes;
  5. Pressione o botão X para deixar a conversa.
Você pode começar um chat por voz em grupos do WhatsApp através do app para Android e iOS (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Você pode começar um chat por voz em grupos do WhatsApp através do app para Android e iOS (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Foto: Canaltech

Outra maneira de encerrar a conversa é com a saída de todos os participantes dela. Vale destacar também que o chat por voz em grupos só pode ser usado na conta principal do seu WhatsApp, isto é, aparelhos com perfis secundários não contam com a opção para ingressar no bate-papo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade