Este é o pior programa da máquina de lavar, desperdiça água e é desaconselhado pelos técnicos
Programa rápido suporta apenas cargas pequenas, não suporta a função ECO e é menos eficiente do que programas longos ou ecológicos
A máquina de lavar é um eletrodoméstico essencial em quase todas as casas. Os modelos atuais incorporam programas projetados para otimizar o uso de água e energia, mas entre todos eles há um que leva a medalha de desperdício: o rápido.
Economize na lavagem de roupas
A vantagem do programa de lavagem rápida é clara: permite lavar suas roupas em pouco mais de quinze minutos, o que é ideal quando você está com pressa e não pode esperar pelo ciclo completo de um programa padrão ou do modo "ECO". Mas sua contrapartida é óbvia: aumenta os custos de água e energia.
Na verdade, basta girar o seletor e observar como o visor da máquina de lavar reflete um aumento perceptível no consumo. Além disso, ela costuma ser usada com o tambor meio vazio - pois o objetivo é lavar apenas algumas peças - o que a torna ainda menos eficiente. E, para piorar, não é possível ativar o modo "ECO" neste programa.
Enquanto o modo "ECO" foi projetado para minimizar o consumo de água e eletricidade, o modo rápido não tem nada a ver com isso. O primeiro funciona lavando em temperaturas mais baixas e regulando automaticamente a quantidade de água de acordo com a carga, graças aos seus sensores. Para compensar essa redução de calor, o ciclo é consideravelmente mais longo - pode durar entre uma hora e meia e três horas - garantindo assim que as roupas fiquem perfeitamente limpas.
Por outro lado, o programa rápido permite uma lavagem completa em pouco tempo (cerca de 30 minutos). O modo rápido em máquinas de lavar...
Matérias relacionadas
Mudança aprovada pelo governo vai aumentar as taxas sobre saque em caixas eletrônicos
Quais iPhones receberão o iOS 26 a partir de hoje?
Acabou a brincadeira: governo chinês convoca fabricantes de carros