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Escritório de Advocacia anuncia primeiro avatar 3D do segmento jurídico

A Vitória, influenciadora digital, estará presente nas redes sociais do Viseu, em seu site institucional e no escritório da empresa no metaverso.

13 dez 2022 - 16h22
(atualizado às 19h01)
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O Viseu, escritório de advocacia, apresenta o seu avatar 3D, como parte da estratégia de comunicação e de seu posicionamento no setor de inovação e tecnologia. A Vitória, influenciadora digital, estará presente nas redes sociais da companhia e em seu site institucional.

Foto: Divulgação/Viseu Advogados / Canaltech

A Vitória representa uma advogada de cerca de 30 anos, que tem como principais características ser simpática, articulada e antenada nos temas jurídicos atuais e nas novas tecnologias. Dentre os assuntos que ela irá divulgar, estão: informações sobre direito e tecnologia, tendências do mercado jurídico, além de notícias do Viseu, Legal Ops e Advocacia 5.0.

A influenciadora digital também irá explorar os temas do setor jurídico aplicados às novas tecnologias, como a blockchain, NFTs, criptomoedas, metaverso, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, entre outros. Ela será o rosto da empresa, estando presente em vídeos e campanhas de marketing, além do site da empresa.

"A Vitória não vai substituir os advogados do escritório no atendimento dos clientes, ela é nossa digital influencer, nossa porta-voz, que vai levar informação e conteúdo jurídico relevante para nosso público", ressalta Gustavo Viseu, CEO da empresa.

Confira o vídeo de apresentação da Vitória, a seguir;

Escritório no Metaverso

A Vitória também estará presente do escritório da empresa no metaverso. Em fevereiro deste ano, a companhia anunciou a inauguração do espaço de trabalho virtual, hospedado na plataforma de realidade virtual da Microsoft, a AltversoVR. No ambiente digital, o Viseu pode receber clientes e parceiros, além de realizar eventos coletivos através da experiência 3D.

"Percebemos que nossos clientes querem experimentar o metaverso e compreender os aspectos jurídicos desse universo virtual. Por meio da nossa nova unidade vamos tornar o direito do metaverso mais simples para eles", explica o CEO do escritório.

Receita com avatares de empresas deve crescer até 46,5% até 2030

Nos últimos dois anos, o mercado presenciou um crescimento notório no investimento em avatares virtuais para representar grandes empresas. No Brasil, alguns dos mais famosos são a Lu do Magalu, do Magazine Luiza, além dos representantes das Casas Bahia, Natura e Ponto (antigo Ponto Frio).

Segundo uma pesquisa da Emergen Research, empresa de tecnologia canadense, o mercado de avatares digitais deve alcançar o valor de US$ 527,53 bilhões (R$ 2,7 trilhões) até 2030 — um crescimento de 46,5% na receita do setor. Conforme demonstra o levantamento, a tendência visa oferecer experiências mais satisfatórias aos clientes.

Fonte: Olhar Digital; Consultório Jurídico

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