PUBLICIDADE

Editor de vídeo YouTube Create chega ao Brasil

Aplicativo de edição de vídeos do Google rival do CapCut, YouTube Create finalmente chega ao Brasil com integração direta com a plataforma do Google

28 fev 2024 - 19h18
(atualizado em 29/2/2024 às 03h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Muito aguardado pela comunidade de criadores de conteúdo, o YouTube Create finalmente chega ao Brasil nesta quarta-feira (28). O app de edição de vídeo é rival do CapCut, oferece uma série de ferramentas que podem ser usadas na edição de vídeos longos e Shorts e promete facilitar o trabalho de quem faz produções para o YouTube.

Foto: Divulgação/Google / Canaltech

O Google anunciou o aplicativo em setembro do ano passado, mas apenas em alguns mercados, como os Estados Unidos, Alemanha e Singapura. No entanto, a nova leva de regiões a ganhar a novidade inclui, além do Brasil, Espanha, Canadá, Austrália e Hong Kong, totalizando 21 países.

Prático, mas longe do ideal

O visual do Create segue uma espécie de padrão em apps de edição: o projeto é pré-visualizado na parte de cima e você mexer na parte inferior, adicionando imagens, efeitos e trilha sonora — o app oferece músicas liberadas, ou seja, que não vão te dar problemas de direitos autorais. Ele conta com um número razoável de filtros e efeitos e ainda permite salvar vários projetos para você continuar tudo depois, o que também facilita a vida especialmente durante edições mais longas.

Alguns recursos do YouTube Create que se destacam incluem:

  • Cortar e colar vídeos;
  • Adicionar filtros;
  • Colocar efeitos;
  • Alterar a velocidade;
  • Remover o plano de fundo;
  • Mexer no volume e refinar o áudio;
  • Adicionar trilha sonora com direitos autorais liberados;
  • Sincronizar músicas com a batida do vídeo;
  • Colocar adesivos, GIFs e emojis;
  • Redimensionar a proporção do vídeo;
  • Gerar legendas, mas só em inglês, espanhol e hindi;
  • Ajustar características, como brilho, contraste, luz, sombra, saturação e tonalidade.
Interface do YouTube Create (Imagem: Captura de tela/Ricardo Syozi/Canaltech)
Interface do YouTube Create (Imagem: Captura de tela/Ricardo Syozi/Canaltech)
Foto: Canaltech

Além disso, por ser um app do Google, você pode integrar o programa à sua conta do YouTube, característica muito útil, pois permite o carregamento de vídeos diretamente na plataforma.

Por outro lado, o aplicativo ainda deixa bem claro se tratar de algo em fase experimental. Isso porque ele traz uma quantidade de recursos e opções consideravelmente menor do que outras marcas já consolidades nesse setor, como o CapCut e o InShot. Você tem menos filtros e efeitos, por exemplo, então o YouTube Create passa a ser mais interessante apenas se o usuário se importa com a integração de contas ou busca algo bem básico, sem aquele tanto de efeitos, templates e todos os extras que os principais adversários já oferecem.

Vale lembrar que se trata de uma versão Beta e que o programa deve receber atualizações graduais que vão adicionar novidades.

Já disponível

Você já pode experimentar o YouTube Create (Android), mas, se quiser, pode conhecer outras opções para editar vídeos no celular.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade