PUBLICIDADE

Dublador de GTA 5 quebra silêncio e fala sobre DLC cancelado sobre Trevor

Mais de 10 anos depois do lançamento, dubladores de GTA 5 revelam que chegaram a filmar cenas que seriam usadas em DLC do game que nunca aconteceu

24 abr 2024 - 13h31
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O dublador Steven Ogg, conhecido por ser a voz do personagem Trevor em GTA 5, quebrou o silêncio depois de mais de dez anos e falou sobre o DLC cancelado do jogo que seria focado em seu caótico protagonista. Segundo ele, a expansão Agente Trevor iria mesmo dar continuidade à história do personagem, mas a ideia acabou engavetada por causa do sucesso de GTA Online.

Foto: Rockstar Games / Canaltech

O ator participou de uma roda de conversa com os dubladores de Michael e Franklin, Ned Luke e Shawn Fonteno, seus companheiros no jogo da Rockstar. E foi durante esse bate-papo que Ogg foi questionado sobre o conteúdo cancelado do último Grand Theft Auto.

Dubladores de GTA 5 revelam que cenas para DLC cancelado chegaram a ser gravadas (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Dubladores de GTA 5 revelam que cenas para DLC cancelado chegaram a ser gravadas (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Foto: Canaltech

Segundo o ator, o DLC que ficou conhecido como Agent Trevor realmente traria o protagonista atuando como um agente trabalhando para o governo, respondendo a algumas missões para a Federal Investigation Bureau, a versão GTA do FBI. E, mais importante, seria uma continuação da campanha principal.

O dublador diz que, por ter se passado tanto tempo, ele não se lembra de todos os detalhes do conteúdo abandonado, mas se recorda de algumas situações que o jogador iria encontrar. "Tinha uma coisa muito legal em que Trevor estaria disfarçado e trabalharia para os 'federais'. E filmamos algumas dessas coisas com James Bond Trevor", detalha Ogg. "Ele ainda é meio maluco, mas está fazendo o melhor que pode. E filmamos algumas coisas e então elas simplesmente desapareceram e eles nunca deram continuidade".

Jogadores já tinham encontrado menções ao DLC Agent Trevor no código fonte de GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Jogadores já tinham encontrado menções ao DLC Agent Trevor no código fonte de GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Foto: Canaltech

Essa não é a primeira vez que ouvimos falar sobre Agent Trevor e os demais DLCs cancelados de GTA 5. No último mês de dezembro, fãs encontraram menções a essas expansões dentro do código-fonte do game, levantando dúvidas sobre como seria esse conteúdo e porquê de terem sido abandonados. 

E, pelo que Steven Ogg e seus companheiros revelaram, a ideia era mesmo dar continuidade à história da campanha principal e mostrar o destino do trio de protagonistas em novas missões, algumas até bem improváveis. Mais do que isso, eles revelam que muito disso chegou a ser gravado, indicando que a Rockstar mudou de ideia em cima da hora.

Por que os DLCs de GTA 5 foram cancelados?

É claro que todos os fãs de GTA 5 gostariam de ver esse conteúdo extra chegar ao jogo, mas o porquê de seu cancelamento não parece ser um grande mistério. O próprio Ned Luke, dublador do personagem Michael, tem suas suspeitas sobre as motivações por trás da decisão da Rockstar. "Eles foram para o GTA Online, acredito".

Os próprios dubladores acreditam que sucesso do GTA Online motivou cancelamento dos DLCs (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Os próprios dubladores acreditam que sucesso do GTA Online motivou cancelamento dos DLCs (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)
Foto: Canaltech

Nunca foi segredo para ninguém que o modo multiplayer de Grand Theft Auto 5 se tornou a menina dos olhos do estúdio. Tanto que, uma década após seu lançamento, ele continua sendo muito popular entre os jogadores e rendendo dinheiro para a empresa com venda de conteúdos.

Por isso mesmo, embora não seja nada confirmado, parece óbvio que a Rockstar preferiu centralizar seus esforços no Online, mesmo que isso significasse abandonar materiais que já estavam em produção. E, como muitos fãs especulam, muito desse material que seria destinado aos DLCs single-player acabaram sendo transformados em conteúdos para o multiplayer, como veículos, armas e até algumas missões.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade