PUBLICIDADE

Dell revela novas workstations compactas para profissionais

Com foco em IA, a Dell revelou duas novas workstations para profissionais, com destaque para a Precision 3280 de formato compacto e com GPUs NVIDIA RTX 4000

26 fev 2024 - 12h06
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira (26) a Dell anunciou uma série de novas soluções para o mercado profissional e corporativo. A companhia revelou as novas workstations equipadas com CPUs Intel e placas de vídeo NVIDIA RTX, com foco em portabilidade e performance single-thread para aplicações complexas.

Foto: Dell / Canaltech

A Precision 3280 é a menor workstation do mundo a ser compatível com núcleos tensores e operar no modo Compact Form Factor, ou seja, em uma proporção bem pequena. No entanto, o tamanho não parece ser um impeditivo aqui, já que há suporte para processadores Intel Core de 65W até 80W e placas de vídeo NVIDIA RTX 4000, apesar do formato bem compacto. 

A Dell sugere que essa workstation é ideal para certos criadores de conteúdo, profissionais que mexem com CAD e até mesmo quem planeja começar a trabalhar com inteligência artificial. Para dar mais flexibilidade, é possível montar a Precison 3280 de vários modos, incluindo um tipo de montagem que ficar fixo atrás do suporte do monitor. 

O monitor não é vendido com a workstation Precision 3280 (Imagem: Reprodução/Dell)
O monitor não é vendido com a workstation Precision 3280 (Imagem: Reprodução/Dell)
Foto: Canaltech

Precison 3680

Mudando o cenário, a Precision 3680 é uma workstation maior e mais robusta que dá mais performance aos profissionais. O modelo foi projetado para encarar tarefas complexas em single-thread e, para isso, usa processadores Intel Core com consumo energético mais elevado, de até 125W, como o Core i9-14900k VPro, e suporta até uma NVIDIA RTX 6000 Ada Generation com 48 GB de VRAM.

A companhia ainda comenta que a máquina tem um sistema de arrefecimento topo de linha para realizar o resfriamento, por meio de um air cooler premium. Fora isso, a estação de trabalho é compatível com até 28 TB de armazenamento e 128 GB de memória RAM.

O Precision 3680 tem duas portas USB Tipo-C na parte frontal do gabinete (Imagem: Reprodução/Dell)
O Precision 3680 tem duas portas USB Tipo-C na parte frontal do gabinete (Imagem: Reprodução/Dell)
Foto: Canaltech

Dell Premier Wireless ANC Headset WL7024

Por fim, o Dell Premiere Wireless ANC Headset WL7024 é o fone de ouvido mais avançado do portfólio da empresa. O produto é integrada com cancelamento de ruído adaptativo tanto no microfone quanto nos alto-falantes das conchas, removendo o ruído do ambiente e através do som que chega aos ouvidos do usuário por meio de inteligência artificial.

O Dell Premier WL7024 tem espuma de memória nas conchas (Imagem: Reprodução/Dell)
O Dell Premier WL7024 tem espuma de memória nas conchas (Imagem: Reprodução/Dell)
Foto: Canaltech

Esse periférico tem um visual sóbrio corporativo, mas que ainda mantém um belo design. A bateria embutida aguenta 80 horas fora da tomada e o fone ainda possui conexão multiponto com o Bluetooth 5.3. Há a certificação oficial para softwares como o Microsoft Teams e o Zoom.

Preço e disponibilidade

  • Precision 3280 CFF: 26 de março, mas sem preço definido;
  • Precision 3680 Tower: 12 de março, mas sem preço definido;
  • Dell Premier Wireless Adaptive Sync Headset: abril, preço sugerido de US$ 449,99 (cerca de R$ 2.200 em conversão direta, sem impostos)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade