PUBLICIDADE

Coringa ganha antologia em publicação nacional com trama ambientada no Brasil

O Coringa vem ganhando bastante atenção da DC Comics nos últimos anos e deve ficar ainda mais evidência com a estreia de Coringa 2

15 abr 2024 - 18h39
(atualizado em 16/4/2024 às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coringa sempre foi um dos personagens mais fascinantes da DC Comics, e, embora ele tenha sido protagonista de graphic novels espetaculares como, Batman — A Piada Mortal e Batman — Os Três Coringas, o vilão passou muito tempo sendo "preservado", com os mistérios que fazem parte de seu passado e motivações sem respostas por bastante tempo.

Foto: DC Comics / Canaltech

Isso tem mudado bastante nos últimos anos, principalmente depois que o público gostou de ver uma origem bastante verossímil nos cinemas, em Coringa. Coincidência ou não, a DC começou a publicar um tsunami de publicações estreladas pelo Palhaço do Crime. E uma delas, que propõe uma "turnê mundial" do vilão, terá uma trama ambientada no Brasil e produzida por artistas daqui.

De acordo com a Panini Comics Brasil, a antologia Coringa: O Mundo apresenta histórias criadas por equipes criativas de 13 países, e o Brasil será representado pelo roteirista Felipe Castilho, indicado ao Prêmio Jabuti de 2017 com os quadrinhos de Savana de Pedra e em 2020 com o romance Serpentário. Os desenhos são de Tainan Rocha, que também desenhou Savana de Pedra; e Mariane Gusmão, que tem Travessia entre seus trabalhos como colorista.

"O que o Coringa faz quando está de férias na Espanha? Como ele inspirou outros a seguir seus passos, criando duplicatas na Alemanha e na Turquia? Como um Coringa em Camarões encontra inspiração?", diz o anúncio da Panini Comics.

Recentemente, o Coringa teve finalmente sua identidade revelada (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Recentemente, o Coringa teve finalmente sua identidade revelada (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Coringa: O Mundo terá capa dura com 184 páginas e chega às lojas brasileiras no dia 17 de setembro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade