PUBLICIDADE

Como ver as músicas mais ouvidas por você no Spotify

Quem adora ouvir música sempre tem alguma "playlist de estimação", ou um som que não sai do repeat, né? Descubra as músicas mais ouvidas por você no Spotify!

29 nov 2023 - 14h07
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem adora ouvir música sempre tem alguma "playlist de estimação", ou um som que não sai do repeat, certo? Às vezes isso acontece especialmente com novidades, quando encontramos músicas novas e elas acabam "grudando" na memória durante a semana — então aprenda a ver quais as músicas mais ouvidas por você no Spotify. 

No serviço de streaming, você pode descobrir quais são as músicas mais ouvidas de três maneiras — através do site Wrapped Spotify, do site Spotify Stats (que não é oficial) ou da playlist No Repeat. 

Wrapped Spotify

Entre o fim de novembro e início de dezembro, o Spotify libera a retrospectiva Wrapped, ou seja, você pode conferir tudo que mais escutou no último ano. Para usar este recurso, faça assim:

  1. Acesse spotify.com/wrapped ou encontre o botão da retrospectiva na tela inicial do app;
  2. Navegue pelos stories que relatam seu último ano no Spotify;
  3. Compartilhe as revelações que achar mais interessantes.

No Spotify Stats

Este é um site não oficial que usa suas informações do Spotify para mostrar o que você mais ouve (use-o por sua conta e risco).

  1. Acesse o site Spotify Stats (Web);
  2. Faça login em sua conta do Spotify;
  3. Em seguida, você pode gerar dados dos seus artistas, músicas e gêneros mais escutados clicando nas categorias;
  4. Ao acessar "Top Tracks", você pode descobrir quais as músicas mais ouvidas por você nas últimas semanas, meses e de todos os tempos desde que começou a usar o streaming.
  5. Foto: Canaltech/Felipe Freitas / Canaltech

No Repeat

Essa é uma playlist oficial do Spotify com as coisas que você mais ouve. Para encontrá-la, faça assim:

  1. Acesse o aplicativo do Spotify;
  2. Toque no ícone de "Busca";
  3. Procure pela playlist "No Repeat" com o adesivo "Feito para você";
  4. Essa playlist reúne as músicas que você mais tem escutado segundo o algoritmo do Spotify, você pode salvá-la em sua biblioteca clicando em "Curtir" (ícone de coração).

Como o Spotify mostra as músicas mais tocadas

O algoritmo considera vários fatores além da quantidade de reproduções. Esses outros fatores são: se o usuário costuma passar para a próxima música, se adicionou em alguma playlist, se ouviu em dias consecutivos, entre outros. Assim, é possível detectar com mais precisão se você está se tornando um grande fã da Dua Lipa, por exemplo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade