PUBLICIDADE

Como tirar uma propriedade do Booking

Se você não pode mais receber demandas em sua propriedade, seja de forma temporária ou definitiva, aprenda como tirar o anúncio do Booking

13 dez 2022 - 09h31
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Se você é dono de uma propriedade e não deseja mais anunciá-la para estadias e reservas, pode retirar o seu anúncio do Booking. Para isso, antes, é necessário definir se deseja excluir sua propriedade de forma temporária ou permanente na plataforma.

Foto: Imagem: Divulgação/Booking / Canaltech

Como pausar um anúncio no Booking

Se a disponibilidade do seu local está afetada e você não pode continuar atendendo à demanda de forma temporária, pode simplesmente pausar o anúncio. Essa flexibilidade disponibilizada pelo Booking impede que sua propriedade aceite reservas, porém atente-se que:

  • Pessoas ainda podem achar o seu anúncio;
  • É possível reservar datas que estejam fora do período de pausa;
  • A sua participação nos programas Genius e Preferencial não é afetada;
  • As configurações do seu anúncio ainda podem ser modificados.

É importante lembrar que reservas e faturas pendentes devem ser quitadas, ainda que sua propriedade esteja no período de pausa. Além disso, a posição do seu anúncio no ranking de pesquisa também pode ser afetado e datas que sofrerem alterações durante a pausa não estarão disponíveis para reserva — até que reative sua propriedade.

Para pausar seu anúncio, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a Extranet do Booking;
  2. Insira seu login e senha;
  3. Clique na aba "Propriedades";
  4. Vá em "Informações gerais";
  5. Selecione a opção "Dê uma pausa no seu anúncio" e selecione o motivo para a pausa.

Após realizar as etapas acima, indique se você permite que seu anúncio ainda receba reservas para depois do período de pausa. Depois, confirme que você irá cumprir com reservas e demandas que ainda tiver ou entre em contato com a equipe de apoio do Booking.

Como reativar seu anúncio

É possível reativar o anúncio pausado no Booking durante ou após o período de pausa configurado. Se você optou pela reabertura automática, basta esperar a data do fim de pausa para receber clientes na plataforma.

No entanto, se você não optou pela reabertura do anúncio após a pausa, deverá fazer esse processo manualmente. Para isso, vá até a opção "Reativar Agora" e escolha a disponibilidade no calendário. O Booking ainda oferece ferramenta para enviar e-mail de lembrete na data do fim da pausa se você quiser reativar a propriedade ou prolongar o período de indisponibilidade.

Como excluir um anúncio no Booking

Se você quer encerrar o contrato e excluir sua propriedade definitivamente, é preciso ter convicção dessa escolha. Isso porque o Booking pode não interromper essa tarefa e não há possibilidade de retroceder da decisão.

É importante mencionar que você deve quitar todas as pendências com o Booking e quitar suas faturas. Se não puder honrar com esse compromisso, precisará cobrir despesas de realocação dos hóspedes.

Para encerrar sua parceria com a plataforma, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a Extranet do Booking;
  2. Insira seu login e senha;
  3. Clique em "Mensagens" e selecione "Mensagens da Booking.com";
  4. Escolha a opção "Ver opções de contato";
  5. Selecione o tópico "Conta (senha, contatos, channel manager, dispositivos, encerrar contrato)" e, depois, o subtópico "Encerrar contrato (venda da propriedade, fechamento temporário ou permanente)";
  6. Selecione "Encerrar meu contrato" e leia os termos e condições para a rescisão do contrato;
  7. Assinale a caixa de seleção para concordar com os termos e condições e clique novamente em "Encerrar meu contrato";
  8. Após ver a mensagem de confirmação, clique em "Fechar".

Pronto! O anúncio da sua propriedade será excluída do Booking logos após esse processo. Desde que não haja pendências, a plataforma enviará um e-mail com a confirmação da rescisão de contrato. O processo será feito oficialmente 14 dias corridos e tudo será informado em seu e-mail.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade