PUBLICIDADE

Como mandar áudio temporário no WhatsApp | Guia Prático

Confira um passo a passo ensinando a enviar áudios de abertura única nos aplicativos do WhatsApp para Android e iOS

9 dez 2023 - 14h02
(atualizado em 10/12/2023 às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Você pode mandar áudio temporário no WhatsApp no mesmo esquema dos vídeos e das fotos de visualização única. O recurso é focado em privacidade e garante mais segurança às suas conversas, uma vez que impede a outra parte de salvar, encaminhar ou baixar o conteúdo.

Foto: Bastian Riccardi/Unsplash / Canaltech

Vale advertir, no entanto, que existem ferramentas de terceiros que permitem ouvir áudio apagado do WhatsApp e gravar a tela do celular — o que inclui as mensagens sonoras do mensageiro. Portanto é bom ter todo o cuidado do mundo na hora de escolher quem vai receber suas mensagens sonoras.

Como enviar áudio temporário no WhatsApp

É possível mandar áudios de abertura única somente nos aplicativos do WhatsApp para Android e iOS. Antes de seguir o passo a passo, vale a pena verificar se o seu mensageiro está atualizado com a versão mais recente disponível para ele.

Se tudo estiver dentro dos conformes, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Acesse uma conversa;
  2. Toque no ícone de microfone e arraste-o para cima para travá-lo;
  3. Toque no ícone de número 1 para ativar a função de visualização única;
  4. Toque no botão de envio para enviar a mensagem depois de gravar.
Assim como imagens e vídeos, é possível mandar áudios temporários no WhatsApp para Android e iOS (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Assim como imagens e vídeos, é possível mandar áudios temporários no WhatsApp para Android e iOS (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Foto: Canaltech

Agora que você sabe como enviar áudios de abertura única no WhatsApp, vale a pena também aprender a mandar fotos e vídeos de visualização temporária. Além do mensageiro da Meta, você também pode compartilhar imagens autodestrutivas no Telegram.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade