PUBLICIDADE

Como descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp

Conheça dois sites totalmente gratuitos para descobrir o IP de uma pessoa enviando um link pelo WhatsApp

9 dez 2023 - 21h01
(atualizado em 11/12/2023 às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Existem sites que permitem descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp sem exigir que você seja um expert em informática. Esses recursos podem ser importantes aliados para prevenção de golpes no mensageiro, pois são capazes de entregar a localização da pessoa e comprovar uma série de informações a respeito dela.

Foto: Anton/Pexels / Canaltech

Contudo, vale avisar que ter acesso ao IP de alguém sem consentimento é considerado violação da privacidade e pode ser enquadrado como crime. A Lei 12.737 de 2012, conhecida como Lei Carolina Dieckmann, criminaliza a invasão de dispositivo eletrônico. Portanto, é bom ter muito cuidado, responsabilidade e bom senso na hora de usar o recurso.

2 sites para descobrir IPs no WhatsApp

Confira abaixo dois sites gratuitos que você pode usar para descobrir o IP de uma pessoa pelo WhatsApp. As ferramentas contam com versões adaptadas para computador, celulares e tablets.

1. iplogger

O iplogger permite camuflar links para descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp e sem cobrar nada por isso. Se quiser, você pode optar por QR Code para realizar o rastreamento. Além do IP, o iplogger também consegue identificar localização, modelo do celular, navegador usado pelo usuário e muito mais.

Confira como usar o iplogger:

  1. Acesse o iplogger (ipploger.org);
  2. Digite um site confiável e selecione "Criar uma ligação curta";
  3. Concorde com os termos de uso do site;
  4. Selecione o botão verde "cópia" abaixo do link vermelho;
  5. Envie o link para a pessoa desejada no WhatsApp.
O iplogger permite descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp se ela clicar no link (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
O iplogger permite descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp se ela clicar no link (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Foto: Canaltech

Assim que a pessoa abre o link, é gerado um registro na mesma página onde você copiou o link. Depois disso, é preciso deslizar a tela para baixo até chegar na seção "Visitantes". É nesse local que você vai conferir o acesso da pessoa que clicou na URL. Aí basta selecionar "Mais informações" e conferir IP e outros dados rastreados.

2. Grabify

O Grabify é capaz de rastrear o IP de alguém pelo WhatsApp com bastante opções de personalização. Por exemplo, você pode usar domínios diferentes, aplicar senhas, ativar notificações e outros filtros no link.

Além disso, o site mostra dados específicos de quem clicar no link, como provedor de internet, resolução da tela do aparelho e histórico de cliques. Se quiser, você pode visualizar ou baixar essas informações. Veja como usar esse site:

  1. Acesse o Grabify (grabify.link);
  2. Digite o link de um site confiável e selecione "Create URL";
  3. Selecione "I Agree & Create URL";
  4. Selecione "Copy", ao lado da seção "New URL";
  5. Envie o link para a pessoa no WhatsApp;
  6. Na página onde você criou a URL, acesse o link ao lado de "Access Link";
  7. Deslize a tela para baixa e confira o IP e outras informações.
É possível descobrir o IP de uma pessoa se ela clicar em uma URL gerada no Grabify (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
É possível descobrir o IP de uma pessoa se ela clicar em uma URL gerada no Grabify (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Foto: Canaltech

As sugestões não param por aqui e você pode conferir mais oito sites para descobrir o endereço IP de alguém. Além do endereço virtual, existem soluções para descobrir senhas de redes Wi-Fi públicas, que podem garantir economia de dados móveis quando você estiver fora de casa.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade