PUBLICIDADE

Circule para Pesquisar ganha função de ensino de matemática

Google anuncia uma nova função do Circule para Pesquisar que ensina estudantes a resolver problemas de matemática e física com instruções passo a passo

15 mai 2024 - 04h36
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google revelou que o recurso Circule para Pesquisar ganhou uma nova função para ajudar estudantes na resolução de uma variedade de problemas de matemática e física com instruções passo a passo. A novidade permite que as pessoas circulem um prompt e obtenham uma melhor compreensão sobre as questões apresentadas, sem receber simplesmente a resposta lógica desejada.

Foto: Divulgação/Google / Canaltech

De acordo com o Google, a nova função abre novas possibilidades de uso do Circule para Pesquisar com foco em educação.

Circule para estudar

O Circule para Pesquisar foi lançado no começo deste ano, no evento Samsung Unpacked junto ao lançamento dos aparelhos Galaxy S24, como uma nova opção de pesquisar qualquer coisa em exibição na tela do celular com um simples gesto.

Desde então, o recurso chegou a outros modelos de celulares e ganhou novas aplicações — como realizar a tradução simultânea de todas as informações apresentadas na tela. A capacidade de oferecer instruções sobre a resolução de problemas matemáticos é uma nova ampliação da ferramenta.

"Quando os alunos circulam um prompt em que estão presos, eles receberão instruções passo a passo para resolver uma série de problemas de física e matemática sem sair da página ou do programa de estudos", informa o Google no blog oficial.

Circule para Pesquisar agora pode ser usado para aprender como resolver problemas matemáticos (Imagem: Divulgação/Google)
Circule para Pesquisar agora pode ser usado para aprender como resolver problemas matemáticos (Imagem: Divulgação/Google)
Foto: Canaltech

Segundo a companhia, essa aplicação é possível graças à iniciativa LearnLM, um novo conjunto de modelos de IA especificamente adaptados para o ensino e que visa "aprimorar as experiências de aprendizagem, tornando-as mais personalizadas e envolventes".

A nova função do Circule para Pesquisar já está disponível nos aparelhos compatíveis com o recurso. Segundo o Google, ainda este ano a ferramenta poderá ajudar os estudantes "a resolver problemas ainda mais complexos envolvendo fórmulas simbólicas, diagramas, gráficos e muito mais".

Outras novidades do Google I/O 2024

Além da opção de uso do Circule para Pesquisar para resolver problemas matemáticos, o Google I/O 2024 apresentou novidades sobre outros produtos e serviços da Big Tech. Entre as novidades estão novas IAs para geração de vídeos e imagens em alta definição, uma assistente de IA para buscar imagens no Google Fotos e a aplicação do Gemini para resumir e-mails do Gmail no Android.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade