PUBLICIDADE

Celulares Oppo e OnePlus ganham IA para editar fotos e mais

Celulares da Oppo e da OnePlus recebem opção para ativar recursos de inteligência artificial (IA) para edição de imagens, ligações e afins na China

9 fev 2024 - 14h40
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Os celulares da Oppo e da OnePlus ganharam novos recursos nativos de inteligência artificial (IA) para edição de fotos, resumir ligações e afins. Por ora, a prévia das novidades é restrita a usuários da China.

Foto: Divulgação/OPPO / Canaltech

O pacote de IA segue um ritmo similar ao da Samsung, que chamou a atenção com o Galaxy AI para a família Galaxy S24. Entre os recursos, está o gerador de imagens e a opção para remover objetos indesejados de fotos sem depender de softwares avançados de edição. 

Os proprietários dos dispositivos ainda contam com o assistente virtual Xiaobu (小布) e uma funcionalidade que resume ligações com IA.

IA da Oppo remove objetos de imagens (Imagem: Divulgação/Oppo)
IA da Oppo remove objetos de imagens (Imagem: Divulgação/Oppo)
Foto: Canaltech

Quais celulares vão receber?

A Oppo, que também é responsável pela OnePlus, divulgou os dispositivos que receberam a prévia dos recursos de inteligência artificial. Para utilizar o recurso, é preciso atualizar o ColorOS e, em seguida, ativar o "Xiaobu Al" no celular.

Confira a lista a seguir:

Resumo de chamadas gerado por IA da Oppo (Imagem: Divulgação/Oppo)
Resumo de chamadas gerado por IA da Oppo (Imagem: Divulgação/Oppo)
Foto: Canaltech

Oppo no Brasil

Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, a Oppo é uma das maiores fabricantes de celulares do mundo. A consultoria Canalys aponta que, em 2023, a empresa ficou em quarto lugar no ranking global — atrás apenas da Apple, Samsung e Xiaomi.

A Oppo também pode intensificar a sua presença no mercado brasileiro, conforme apontado pelo NeoFeed em janeiro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade