PUBLICIDADE

Capitão América aparece com um escudo transparente retrô de seus filmes

Capitão América entra em uma nova fase, e pode ter de volta um escudo transparente de sua série de filmes dos anos 1970

28 fev 2024 - 22h39
(atualizado em 29/2/2024 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Como você faz para manter o interesse da audiência em um soldado dos anos 1940 que lutava contra o nazismo? A respostas, para o escritor Joseph Michael Straczynski é criar missões atuais para esse herói. E é justamente o que ele faz agora, na nova fase do Capitão América, que deve reunir e liderar um grupo de pessoas mais importante que os Vingadores. E, nesse arco, ele pode ter de volta o escudo transparente já visto no passado.

Foto: Marvel / Canaltech

Nessa nova fase de Straczynski, Capitão América revelou que um terrível ser demoníaco denominado Asmoday vem agindo secretamente nos bastidores para impedir que os chamados Agentes da Mudança continuem protegendo o avanço humano na Terra. Esses agentes são pessoas que, a partir de sua coragem, resiliência e luta pela liberdade, conseguem evitar que guerras continuem acontecendo — a exemplo de Martin Luther King, JFK e o Dalai Lama.

Uma prévia de Captain America #9 mostra que o Capitão América deve unir e proteger um grupo de Agentes da Mudança. "O Capitão América tem uma nova missão: reunir seis novos agentes de mudança sob a proteção do Front Door Cabaret antes que possam ser encontrados por aqueles que pretendem erradicá-los", diz a sinopse da edição, que também mostra, na capa, seu escudo transparente.

O escudo retrô transparente vem de seus filmes dos anos 1970 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
O escudo retrô transparente vem de seus filmes dos anos 1970 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

O escudo transparente é uma referência à série de filmes do personagem nos anos 1970. Nesses longas, essa versão de sua famosa ferramenta de trabalho desempenhava diversas funções, inclusive como pára-brisa de sua motocicleta. Ainda não se sabe se é apenas uma homenagem ou uma lembrança, mas a peça estará de volta.

O jeito é aguardarmos até o dia 8 de maio, quando Captain America #9 chega às bancas gringas.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade