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Bug no iFood impede reconhecimento de pagamento de pedidos

Falha no iFood impediu o reconhecimento de pagamento de pedidos feitos pelo Pix ou cartão nesta quinta-feira (11), relatam usuários da plataforma

11 abr 2024 - 17h33
(atualizado às 20h03)
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O iFood encarou uma instabilidade que dificultou a finalização de pedidos nesta quinta-feira (11). De acordo com relatos em redes sociais, uma falha na plataforma de delivery impediu o reconhecimento de pagamento em pedidos feitos por cartão ou por Pix. Em nota, a empresa informou que o problema foi resolvido e que todos os "pagamentos afetados estão em tratativa para estorno".

Foto: iFood/Divulgação / Canaltech

iFood não reconhecia pagamentos

Os relatos aparecem no Downdetector, uma plataforma para reportar quando há indisponibilidade em apps, sites e demais serviços digitais. Na página do iFood, um gráfico mostrou que as queixas começaram a surgir por volta de 14h10 e permaneceram em alta às 15h10. 

Entre as manifestações, oito em cada dez registros eram relacionados à finalização de compras — ou seja, ao confirmar o pedido após a seleção dos itens no carrinho. Um mapa de calor também apontou que a maior parte das queixas se concentraram no Distrito Federal (Brasília) e em diversos estados, como Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Usuários relatam problemas no iFood (Imagem: Reprodução/Downdetector)
Usuários relatam problemas no iFood (Imagem: Reprodução/Downdetector)
Foto: Canaltech

"O pedido não foi confirmado"

Boa parte das reclamações se concentrou no X (ex-Twitter). Entre as queixas, muitos usuários informaram que realizaram o pagamento por Pix ou receberam a cobrança no cartão, mas o pedido não foi confirmado no aplicativo de delivery. Algumas pessoas alegaram que ficaram aguardando cerca de uma hora pela aprovação da transação no app.

Veja os relatos a seguir:

Falha resolvida

O Canaltech entrou em contato com o iFood nesta quinta-feira (11). Depois de reconhecer a instabilidade mais cedo, a empresa disse às 17h10 que a falha estava resolvida. Confira o posicionamento na íntegra:

"O iFood confirma que o aplicativo passou por um período de instabilidade na tarde desta quinta-feira e o mesmo já foi resolvido.

A empresa afirma que todos os pedidos e pagamentos afetados estão em tratativa para estorno e nenhum cliente, parceiro ou entregador será prejudicado."

Atualizado às 17h19 de 11/04 para incluir a informação de que o problema foi corrigido.

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