PUBLICIDADE

Batman ganha dispositivo que finalmente o torna igual ao Demolidor

Ao contrário de Matt Murdock, Batman sempre foi um homem normal, mas um novo cacareco finalmente iguala poderes com os do Demolidor

5 dez 2023 - 17h32
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Demolidor sempre foi muito comparado ao Batman, e vice-versa. Ambos possuem um lado sombrio que os permite pensar como vilões e agir como heróis; e os dois são os principais protetores de locais que eles amam, Hell's Kitchen e Gotham City, respectivamente. E, embora Matt Murdock seja tão humano quanto Bruce Wayne, ainda possui superpoderes. Mas, agora, o Homem-Morcego ganha um dispositivo que equipara as coisas entre os dois.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Batman: Gargoyle of Gotham!

A DC lançou recentemente uma nova graphic novel pelo selo adulto Black Label, Batman: Gargoyle of Gotham, de nosso artista nacional Rafael Grampá, que apresenta um enredo sombrio ambientado em um mito alternativo do Batman. E a trama traz algo que o Homem-Morcego deveria ter desde o começo, especialmente por conta da natureza dos morcegos.

Ao invadir um laboratório criminal na primeira edição, Batman derruba vários criminosos enquanto um deles consegue escapar. Para seguir o bandido pelo prédio desconhecido, o Homem-Morcego usa um dispositivo em seu capuz para amplificar sua audição, permitindo-lhe seguir os passos do inimigo. A novidade permite até que o Cavaleiro das Trevas possa aumentar seu alcance auditivo gradativamente — algo muito parecido com o sonar dos morcegos.

Batman aumenta gradativamente seu "sonar" para saber onde está o bandido (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Batman aumenta gradativamente seu "sonar" para saber onde está o bandido (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Quando o Demolidor era criança, ele perdeu a visão devido a um isótopo radioativo que atingiu seus olhos. O acidente cegou completamente o jovem Matt Murdock, mas concedeu-lhe habilidades incríveis relacionadas aos outros sentidos. Olfato e audição aprimorados permitem que ele detecte os cheiros mais fracos, e sua audição é boa o suficiente para ouvir alguém carregando uma arma a vários quarteirões de distância.

Esse "radar" é o que permite o Demolidor atuar melhor como o protetor de Hell's Kitchen. E, agora, a novidade da realidade paralela de Grampá pode se tornar canônica porque simplesmente faz todo o sentido. Assim, finalmente o Homem-Morcego estará em pé de igualdade com pelo menos um dos superpoderes do Homem Sem Medo — embora, Wayne não tenha precisado disso para realizar façanhas até maiores do que Murdock, mas tudo bem.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade