PUBLICIDADE

Batman "brasileiro" ganha versão do desenhista da banda Gorillaz

O brasileiro Rafael Grampá tem feito sucesso com sua interpretação do Batman, e o desenhista da banda Gorillaz fez uma versão desse Homem-Morcego

16 fev 2024 - 23h01
(atualizado em 18/2/2024 às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que o lendário quadrinista Frank Miller se apaixonou pelo trabalho de Rafael Grampá, o brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço no cantinho do Batman na DC Comics. Depois de ilustrar Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada, o gaúcho recebeu sinal verde para fazer sua própria versão do Homem-Morcego. 

Foto: DC Comics / Canaltech

O trabalho, que ainda vem sendo publicado, tem feito bastante sucesso, e uma das próximas edições de seu Batman: Gargoyle of Gotham terá uma capa variante de ninguém menos do que Jamie Hewlett, renomado artista criador de Tank Girl e dos personagens da banda cartunesca Gorillaz.

Grampá vem da geração de artistas que conquistou espaço no mercado internacional depois de emplacar sucessos no mercado independente, a exemplo dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, atualmente bastante conhecidos por conta de Umbrella Academy. Com Mesmo Delivery, Grampá conseguiu impressionar Miller, a ponto de o criador de Batman: O Cavaleiro das Trevas, escalá-lo para ilustrar um spin-off de sua obra clássica.

Seus traços precisos e finos, com uma forte interpretação artística sobre trajes mais realistas, aliados a uma narrativa autêntica e bastante diferente do que o mercado de super-heróis costuma usar, conquistou os fãs norte-americanos. Isso rendeu um convite de Keanu Reeves para a HQ criada pelo próprio ator, BRZRKR; e a minissérie Batman: Gargoyle of Gotham.

Batman: Gargoyle of Gotham terá quatro edições, das quais duas já foram lançadas, inclusive no Brasil, pela Panini Comics. Para a terceira edição, que chega em maio, Grampá convidou Hewlett como um dos artistas para ilustrar a variante de seu trabalho — já falamos sobre o criador dos personagens de Gorillaz aqui. Confira abaixo a arte.

A trama de Batman: Gargoyle of Gotham mostra o Homem-Morcego perdendo sua identidade secreta enquanto caça um serial killer, em uma ambientação noir com narrativa e desenhos autoriais únicos.

Batman: Gargoyle of Gotham #3 chega às bancas gringas no dia 28 de maio, com lançamento brasileiro pela Panini Comics, em data ainda a ser confirmada.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade