PUBLICIDADE

AWS da Amazon lançará data centers na Arábia Saudita e investirá mais de US$5,3 bi

4 mar 2024 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

A divisão de nuvem da Amazon.com, Amazon Web Services (AWS), disse nesta segunda-feira que lançará data centers na Arábia Saudita em 2026 e planeja investir mais de 5,3 bilhões de dólares no reino.

A Amazon e seus concorrentes em nuvem, a controladora do Google, Alphabet, e a Microsoft, disseram que aumentarão seus investimentos, principalmente em data centers, para apoiar a crescente adoção de tecnologias de inteligência artificial.

A Amazon disse que os clientes na região que usam a AWS para executar cargas de trabalho incluem a Saudi Telecom Company SJSC, a Seera Holding e a Mobily, entre outros.

No mês passado, o chefe do fundo soberano de investimento público da Arábia Saudita apresentou o reino como um possível centro de atividade de IA fora dos Estados Unidos, citando seus recursos energéticos e capacidade de financiamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade