PUBLICIDADE

Audiomoji | Android deve ganhar "emoji de áudio" para ligações

App de Telefone do Google para Android pode ganhar reações de áudio em ligações conhecidas com o "audiomojis"

26 fev 2024 - 21h00
(atualizado em 27/2/2024 às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários de Android poderão reagir em ligações de voz através dos "audiomojis", que deve ser liberado no app de telefone do Google em uma atualização futura. Com o recurso, você poderá emitir som de aplausos, risadas e afins durante chamadas para torná-las mais divertidas.

Foto: Alexander London/Unsplash / Canaltech

A descoberta veio do site TheSpAndroid ao analisar o código da compilação 124 da versão experimental do Telefone do Google para Android. Dentro do app, o desenvolvedor AssembleDebug encontrou seis arquivos de áudio: "Triste", "Aplausos", "Festa", "Risada", "Rufar de tambores" e "Cocô".

Audiomojis para ligações

A expectativa é de que os áudios sejam utilizados para reações em ligações, indicadas no aplicativo como "audiomojis". Por exemplo, se você está ao telefone com um amigo e ele conta que passou em uma prova, você pode emitir o som de aplausos para parabenizá-lo.

Apesar da descoberta, ainda não se sabe como as opções serão acionadas e em quais circunstâncias. Todavia, é possível que o Google inclua um botão de reações, como no Google Meet, para ser acessado durante as chamadas.

Também não há previsão de lançamento da novidade na versão estável do Telefone do Google.

Google leva Gemini ao app Mensagens

Enquanto os audiomojis ainda estão em fase de desenvolvimento, o Google introduziu novidades ao Android durante a MWC 2024, como a opção para acessar o Gemini pelo app Mensagens. A empresa também liberou o uso de canetas para rabiscar em documentos do Google Docs pelo celular e tablet.

A Carteira do Google para Wear OS, o sistema da empresa para relógios, também recebeu suporte a ingressos de eventos e passagens de avião. Já o Android Auto passou a resumir mensagens longas para você não perder informações importantes ao dirigir.

Fonte: TheSpAndroid

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade